Você Está
Início > Notícias > Destaque > “Trata-se de uma decisão muito difícil”, diz Rafael Pinto sobre renúncia

“Trata-se de uma decisão muito difícil”, diz Rafael Pinto sobre renúncia

Nesta segunda-feira (23), a Gazeta teve acesso ao documento que apresenta os motivos da renúncia de Rafael Pinto (PPS) ao cargo de vice-prefeito de Rosário do Sul. Pinto alega que a decisão foi muito difícil, e que a razão é de cunho pessoal. Ele ainda ressalta que seu afastamento não está atrelado a qualquer situação relacionada à administração pública ou às pessoas.

Pinto renunciou ao cargo que ocupou desde o dia 1º de janeiro de 2017 na manhã da última sexta-feira (20). Ele foi eleito ao lado da prefeita Zilase Rossignolo Cunha (PTB), com 14.813 votos nas eleições municipais de outubro de 2016. “Tenho muito orgulho e satisfação da boa convivência com todos do Poder Executivo, do Poder Legislativo e demais órgãos que compõem a administração Pública como um todo”, ressaltou no documento.

Além disso, Pinto agradece às pessoas que o acompanharam durante o mandato e estima ter oferecido o seu melhor para o bem da comunidade. Agradeceu, também, à população rosariense pela confiança e carinho durante o período de eleição. “Peço a toda equipe que hoje ajuda a governar o município que continue trabalhando unida e com afinco em prol da nossa comunidade e que vaidades pessoais não estejam acima do interesse coletivo”, finalizou.

Em entrevista à Gazeta ainda na sexta-feira, Pinto informou que está se desvinculando da política no momento, mas que, por enquanto, continua em seu partido. O agora ex-vice-prefeito havia atuado como secretário municipal de Agricultura de 2010 a 2012, na gestão de Ney Padilha, e também foi eleito vereador em 2012.

Com a renúncia, o cargo de vice-prefeito fica vago. Em caso de ausência da prefeita, quem assume interinamente é o presidente do Legislativo, Elisandro Paz (PP). Em contato com a Gazeta através da sua assessoria de imprensa, o Executivo não se manifestou sobre o assunto.

Foto: Renato Moraes / Gazeta de Rosário / Arquivo

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top