Você Está
Início > Notícias > Decreto legislativo pretende premiar professores do município

Decreto legislativo pretende premiar professores do município

Na semana passada foi aprovado o decreto legislativo n° 5/2018, que concede prêmio “Sabedoria” professores (ativos ou inativos) ou instituições de ensino que desenvolvem ou desenvolveram suas atividades e projetos educacionais. O decreto, de autoria do vereador Cristiano Rodrigues (PP), foi aprovado por unanimidade entre os edis durante sessão legislativa. 

Conforme o documento, o prêmio será concedido anualmente e cada vereador poderá propor a indicação de um homenageado. Após a indicação do nome, o homenageado passará por prévia aprovação pela Comissão de Educação. Nesse momento, o vereador proponente poderá justificar os móvitos da escolha.

O homenageado deverá preencher os seguintes requisitos:

  • Ter lecionado por um período superior a cinco anos na rede educacional;
  • Ter conduta ilibada;
  • Ter comprometimento com sua profissão em termos de desenvolvimento educacional;
  • Ter responsabilidade com a docência;

A entrega da honraria será realizada em sessão solene na Câmara Municipal de Vereadores, durante o mês de outubro. A confecção é de responsabilidade do Poder Legislativo e as despesas correrão por conta de dotação própria para tal fim. Um diploma será entregue junto ao prêmio, contendo um texto relacionado ao evento e assinatura do presidente da Câmara, dos líderes de bancada, do premiado e do autor.

Leia mais notícias da editoria Política

Segundo assessoria de Rodrigues, o prêmio objetiva fomentar a motivação dos professores na rede de educação. “Tem por fim honrar o dignificante trabalho dos mestres do saber ou programas educacionais que desempenham grandes papéis na formação de cidadãos rosarienses”, ressaltou a assessoria.

Foto: Larissa Hummel / Gazeta de Rosário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top