Você Está
Início > Notícias > Cidade > Defesa Civil local já cadastrou Rosário do Sul na campanha do agasalho Estadual

Defesa Civil local já cadastrou Rosário do Sul na campanha do agasalho Estadual

O município de Rosário do Sul, através da Defesa Civil, foi o primeiro município na região Fronteira Oeste que cadastrou-se para receber donativos da campanha do agasalho estadual, lançada na última sexta-feira (30), em Porto Alegre. A medida reforça a campanha local “A Solidariedade nos aquece”, que foi apresentada no final de março pelo prefeito Vilmar Oliveira e equipe de governo.

Segundo Leandro Silva, a Defesa Civil local encaminhou ofício ao Governo do Estado no início do mês passado solicitando a adesão do município a campanha estadual. Conforme o chefe regional da DC, Rosário está na frente como prioridade para receber os donativos arrecadados pelo Estado aqui na Fronteira Oeste, após o encerramento da campanha.

Conforme o coordenador local da DC, a adesão antecipada de Rosário reforça a campanha desenvolvida pela primeira e segunda damas do município, em conjunto com a assistência social.  A campanha do agasalho e contra a fome, de nível estadual tem como título “Doe com Amor”, as famílias vulneráveis e carentes arrecada entre outros agasalhos, calçados e alimentos, cestas básicas, materiais de higiene entre outros.

A campanha do agasalho 2021, tem como coordenadora a primeira dama Simone Oliveira e a segunda dama Civana Silveira Ribeiro, com o suporte da Assistência Social através de seu titular Álvaro Gonçalves e equipe da Administração local. Em Rosário existem pontos de coleta espalhados em supermercados e lojas no centro e periferia, bem como em secretarias de governo e na própria Prefeitura Municipal.

Além da própria campanha em si, foi também feita uma inovação, a criação da “Loja Social”, onde os usuários dos programas de Bolsa Família e sociais, terão gratuitamente o direito de retirarem seus agasalhos. Doação de cobertores e de alimentos não perecíveis são também bem vindos.

Os interessados em doar podem ligar para a Assistência Social, pelos fones 3231-7043 ou 3231-6460 ou para o Coordenador da Defesa Civil telefone 991323576, que eles farão a busca das coletas e donativos.

Pontos de Coleta

Brigada Militar, corpo de Bombeiros, Assistência Social, Guasso Supermercado, Mercado Saraiva, Engenho Supermercado, Mercado Areias Brancas, Righi (Coronel Sabino e Amaro Souto), Lojas Obino, Becker, Bazar Legal, Por Menos, Magazine Luisa, Drogaria Cidade, Padaria Centenário, Sacolão das Frutas (Coronel Sabino), Lojas Quero Quero, Mercado Rosul, Mercado e Padaria da Família (Coronel Sabino), Mercado Avenida, Prefeitura Municipal (sede) e secretarias de governo.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top