Você Está
Início > Notícias > Cidade > Delegados de Rosário na 12ª Conferência Estadual de Assistência Social são escolhidos

Delegados de Rosário na 12ª Conferência Estadual de Assistência Social são escolhidos

Foram definidos os delegados de Rosário do Sul que vão participar da 12ª Conferência Estadual de Assistência Social. O evento debate o enfrentamento das situações de ausência de proteção social e a cobertura dos serviços e programas.

Os nomes que representarão a cidade, em nível estadual, são da assistente social e chefe do departamento de Habilitação da Secretária de Município de Habitação, Trabalho e Assistência Social (SMHTAS), Erica Quadros – como representante do governo local e da presidente do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), Maria Iara Vieira – como representante civil. A Conferência Estadual será realizada entre os meses de agostou ou outubro.

Rosário promoveu, na segunda quinzena de junho, a 8ª Conferência Municipal de Assistência Social que teve como tema “Garantia dos Direitos e Fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS)”. No encontro, entidades e comunidade debateram os temas propostos a partir de palestra ministrada pelo cientista social instrutor da Famurs, Luiz Roberto Moller. Ele explicou para a comunidade a importância de integrar o sistema para acessar os benefícios por meio de programas sociais. Ao longo da conferência, os presentes puderam interagir e elencar impressões e sugestões sobre o SUAS.

A secretária de Habitação, Trabalho e Assistência Social, Catarina Vasconcellos, ressaltou a importância de buscar a excelência quanto aos serviços oferecidos. Segundo ela, “que para isso acontecer é fundamental que a comunidade exponha suas demandas e com isso ajude a aperfeiçoar o que hoje é oferecido pelo setores da secretaria como Bolsa Família, entre outros”, avalia.

Fotos: Divulgação / Prefeitura

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top