Você Está
Início > Notícias > Destaque > Deputado Valdeci discute situação do Hospital e linha de ônibus pela BR-158

Deputado Valdeci discute situação do Hospital e linha de ônibus pela BR-158

Na última quinta-feira (15) o deputado estadual Valdeci Oliveira (PT) esteve em Rosário do Sul para tratar assuntos referentes ao Hospital de Caridade Nossa Senhora Auxiliadora (HCNSA) e sobre a linha de ônibus que liga Rosário do Sul a Santa Maria pela BR-158.

O deputado se encontrou com o presidente do Sindisaude, Márcio Santana, e os diretores Leonardo Badinelli e Arnei Cardoso. Valdeci falou sobre uma emenda de R$ 3 milhões, destinada ao Hospital, a qual o parlamentar está apresentando à Comissão de Finanças para o orçamento de 2019. Discutiram, também, estratégias e linha de ação na busca de mobilização para aprovação deste recurso, o qual será votado na próxima quinta-feira (22). “Aproveitamos e debatemos sobre a grave crise que nosso hospital vem passando e sobre os três meses de atrasos dos incentivos, o que prejudica o funcionamento dos atendimentos do nosso hospital para nossa comunidade”, conforme nota divulgada pelo presidente do Sindisaúde.

Leia mais notícias da editoria Política

Para que a emenda seja apreciada pela Comissão, são necessárias sete assinaturas, de doze parlamentares que integram a comissão, para então ser aprovada ou não pela comissão e logo após ser encaminhada à Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul. Com isso, integrantes do Sindisaúde junto ao presidente do PT de Rosário do Sul e coordenador da campanha do deputado, Fernando Pigatto, estiveram na Câmara de Vereadores, antes da Sessão Legislativa, na última segunda-feira (12), para conversar com os vereadores e apresentar os documentos da emenda. Foi solicitado que os parlamentares rosarienses fizessem contato com integrantes de seus partidos na Comissão de Finanças e buscassem o apoio para aprovação da emenda.

Linha de ônibus Rosário do Sul a Santa Maria pela BR-158 também foi pauta de reunião

Oliveira se reuniu com alguns rosarienses para debater sobre a possibilidade de reativação da linha de ônibus Rosário do Sul a Santa Maria, pela BR-158. O deputado também entrou em contato com o vereador Jair Mendes (MDB), que preside a Comissão Temporária Especial para tratar sobre o assunto.

Durante o encontro, ficou definido que, após aprovação do relatório da Comissão pelos vereadores, o deputado irá acompanhar os parlamentares em agenda no Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (DAER). O objetivo é agilizar a licitação que o Supremo Tribunal Federal (STF) determinou, para retornar a linha de ônibus pela BR-158.

Foto: Divulgação

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top