Você Está
Início > Notícias > Deputado Valdeci Oliveira anuncia verba para o Hospital de Rosário do Sul

Deputado Valdeci Oliveira anuncia verba para o Hospital de Rosário do Sul

O deputado Valdeci Oliveira (PT) anunciou, nesta quinta-feira (31), recursos para instituições de saúde da região, que inclui o Hospital de Caridade Nossa Senhora Auxiliadora (HCNSA) de Rosário do Sul, que receberá R$ 732 mil.

Deputado Valdeci foi o proponente da reunião emergencial do dia 17 de março. Foto: Assembleia Legislativa / Arquivo

O recurso é de vários órgãos, incluindo Assembleia Legislativa, a partir do resultado de uma audiência pública proposta pelo deputado Valdeci na Comissão de Saúde, que aconteceu no dia 17 de março, com representantes de Hospitais e Santas Casas, Secretária Estadual de Saúde, Conselhos Nacional, Estadual e Municipais de Saúde, Tribunal de Contas, Ministério Público, entre outros.O valor refere-se às demandas, ou seja, com leitos clínicos que são 42, o valor é de 252 mil reais, e leitos de UTIs total de 16, o valor é de 480 mil reais perfazendo o total de R$ 732.000,00.Além de Rosário do Sul, dois hospitais de Santa Maria serão beneficiados com recursos extraordinários definidos para o enfrentamento do Covid a partir de uma ação conjunta da Assembleia Legislativa, Governo do Estado, Tribunal de Justiça, Ministério Público, Defensoria Pública e Tribunal de Contas. Cacequi e São Gabriel também receberão recursos.

“Os relatos feitos naquele dia foram muito fortes e expuseram com clareza o recrudescimento da crise da covid-19 no Rio Grande do Sul. Os profissionais de saúde estão atuando sob uma violenta estafa, e os gestores não sabem o que fazer para lidar com a falta de equipamentos, insumos e até oxigênio. Felizmente, 48 horas depois da reunião, os chefes de poderes do Rio Grande do Sul fizeram um acordo histórico para garantir uma injeção de recursos imediata nos hospitais. Certamente, esses valores vão contribuir para salvar vidas e para desafogar um pouco o caldeirão de tensão que viraram as unidades de saúde”, ressaltou Valdeci, que foi o proponente da reunião emergencial do dia 17 de março.

Foto: Renato Moraes / Arquivo / Gazeta de Rosário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top