Você Está
Início > Notícias > Descumprimento de medidas protetivas resulta em prisão

Descumprimento de medidas protetivas resulta em prisão

Um homem de 46 anos foi recolhido ao Presídio Estadual de Rosário do Sul (PERS) após uma sequência de descumprimentos de medidas protetivas impostas pelo Poder Judiciário. Ao todo, em 2019 já são 173 casos de violência contra a mulher registrados na cidade.

Agentes do Setor de Inteligência da Polícia Civil de Rosário do Sul realizaram a prisão do acusado no final da manhã desta quarta-feira (3). O mandado de prisão foi expedido pela 2ª Vara do Poder Judiciário a fim de cessar os constantes descumprimentos feitos pelo mesmo. Ele foi encaminhado para o presídio onde fica a disposição da justiça.

Contra ele, já haviam sido registradas outras ocorrências de desobediência às medidas protetivas de urgência. A mais recente tinha sido na terça-feira (2). Ele foi até o imóvel onde a vítima mora e passou a espioná-la. No domingo passado, às 5h da madrugada, a vítima foi importunada quando ele foi até a frente de sua casa com o veículo, desceu e desligou a chave geral da energia elétrica.

Além deste caso, outros registros foram feitos nos primeiros dias do mês de julho. No dia 4, uma mulher informou que o acusado, que é ex-namorado de sua filha, foi até o imóvel em que elas residem e passou a injuriar a jovem, além de causar danos ao local. Ele teria ameaçado a vítima e no início da manhã desta quinta-feira (4) a abordou na rua, roubando seu celular. Foram solicitadas medidas protetivas de urgência contra o agressor.

Antes, na madrugada de terça-feira (2), na zona norte, uma jovem comunicou que após um desentendimento, seu companheiro lhe agrediu com tapas e socos na cabeça e ainda puxou-a dos cabelos. A vítima solicitou medidas protetivas e foi encaminhada para exame de corpo de delito.

Leia mais notícias da editoria Polícia

Na madrugada de segunda-feira (1º), a Brigada Militar foi acionada para atendimento de ameaça. A vítima informou que está sendo importunada pelo ex-companheiro, que chegou a ameaça-la de morte. Foram solicitadas as medidas protetivas.

Na mesma madrugada, a BM atendeu ocorrência enquadrada na Lei Maria da Penha. O acusado, que estava embriagado, teria quebrado objetos no imóvel da vítima. Ela alegou que o homem é usuário de cocaína e solicitou medidas protetivas.

Já no domingo (30), a vítima relatou que o seu ex-companheiro foi até o imóvel dela, quebrou o vidro da porta da frente e ameaçou ela de agressão. A mulher solicitou medidas protetivas. As partes foram encaminhadas a DPPA onde foi feito o registro de ameaça.

Na mesma data, no início da madrugada, também na zona leste, uma senhora foi agredida pelo filho dela que sofre com problemas neurológicos. A vítima chamou a Brigada Militar já que o autor estava em crise de surto. Ela não ficou com lesões aparentes e solicitou medidas protetivas de urgência para que o mesmo possa ser internado.

Outro descumprimento de medidas protetivas foi registrado no dia 28 de junho.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top