Você Está
Início > Notícias > Cidade > Dia D da Educação mobiliza professores em Rosário do Sul

Dia D da Educação mobiliza professores em Rosário do Sul

Nesta segunda-feira (17), as redes municipal, estadual e particular de ensino não tiveram aula devido à realização do 2º Dia D da Educação. Na ocasião, houve formação pedagógica para os professores no Teatro João Pessoa.

Foram trabalhados com os educadores a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e o Referencial Curricular Gaúcho (RCG). Professores da educação infantil realizaram troca de experiências pedagógicas, abordando os direitos de aprendizagem e campos de experiências dentro da proposta do Referencial Gaúcho.

Leia mais notícias da editoria Cidade 

Durante a tarde, o trabalho continuou nas escolas, com o estudo das concepções e princípios orientadores da BNCC e RCG. Os “Dias D” foram estruturados para que as redes municipais, estaduais e privadas, através do trabalho colaborativo, princípio central da implementação da BNCC e do RCG, pudessem refletir sobre a transformação que se quer para o Estado. A ação visa garantir as aprendizagens essenciais dos estudantes, independentemente da rede em que estão matriculados ou se houver transição entre redes, considerando a igualdade, a diversidade e a equidade.

Foto: Assessoria de Imprensa Prefeitura / Divulgação 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top