Você Está
Início > Notícias > Cidade > Dia do Desafio teve exercícios e rústica em Rosário do Sul

Dia do Desafio teve exercícios e rústica em Rosário do Sul

Na última quarta-feira (27) aconteceu o Dia do Desafio, promovido pelo Serviço Social do Comércio (SESC) junto a prefeituras de todo o país. A ação visa incentivar a atividade física e promoção da saúde e bem estar das comunidades.

Durante a noite de quarta, foi realizada a rústica do Dia do Desafio, promovida pela Associação de Corredores de Rua de Rosário do Sul, com apoio da Prefeitura Municipal.

O percurso de sete quilômetros foi percorrido por 44 corredores de Rosário do Sul, tendo como vencedor na categoria geral, Guilherme Hummel. No feminino, a vitória ficou com Ariana Zanardo.

Guilherme Hummel foi o melhor no geral masculino da corrida noturna do dia do Desafio

Organizador da corrida, o atleta Rogério de Lima elogiou a participação dos rosarienses. “Nunca tinha saído com tanta gente só de Rosário, foi muito boa a corrida mesmo”, assinalou.

Leia mais notícias da editoria Esporte

O segundo colocado no geral masculino foi Fábio Dutra e em terceiro, ficou Gilton Alexandre. Aldoir Júnior ficou com o quarto lugar e em quinto, Paulo Henrique. No geral feminino, a segunda colocada foi Kettelen Bottura e em terceiro ficou Kênia Moreno. O quarto lugar ficou com Luciane Moraes e o quinto com Rita de Cássia. Todos receberam troféus. Além da premiação geral foi feita a premiação por categorias.

Ariana foi a vencedora no geral feminino, da rústica do Dia do Desafio

Este ano, Rosário do Sul concorreu com a cidade de Rio Grande da Serra, São Paulo, e foi a vencedora. A cidade paulistana teve a participação de 1.949 pessoas, o equivalente a 4% da população. Já Rosário, contou com a participação de 21.784, correspondente a 53% da população do município. O Dia do Desafio foi coordenado pela equipe da Secretaria Municipal Desporto e Turismo e envolveu escolas e entidades município.

Fotos: Assessoria de Imprensa Prefeitura / Divulgação

Divulgação

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top