Você Está
Início > Notícias > Cidade > Dia do Desafio será realizado na quarta-feira em Rosário do Sul

Dia do Desafio será realizado na quarta-feira em Rosário do Sul

Nesta quarta-feira (31), Rosário do Sul participa do “Dia do Desafio 2017”. Neste ano, a cidade compete com o município Urbano Noris, localizado em Cuba. As atividades de recreação acontecem no comércio local, na Praça Borges de Medeiros e em instituições de ensino a partir das 08h30. No ano passado, Rosário enfrentou a cidade de Malacatancito, na Guatemala. Nessa edição, 493 municípios gaúchos participam.

Todas as pessoas que praticarem atividades físicas durante o dia podem entrar em contato com a Secretaria de Desporto e Turismo (Sedetur) pelo (55) 3231.6218. A pasta organizou um plantão para receber as ligações e contabilizar o número de pessoas que se engajaram com o desafio.

A programação começa às 7h30 com um aulão para os funcionários da Prefeitura Municipal. A partir das 8h30, monitores da Universidade Norte do Paraná (Unopar), unidade de Rosário do Sul, visitam o e desenvolvem atividades físicas. Às 9h30 um segundo aulão é realizado, dessa vez na Praça Borges de Medeiros, para as escolas. Às 10h30, a rádio Marajá transmite aula de educação física. Já pela tarde, um terceiro aulão com as escolas acontece às 14h30. O 4º Regimento de Carros de Combate (RCC) realiza atividades com o efetivo, às 15h. E, às 16h30, a Associação Rosário de Esportes realiza treinamento. Todas as atividades da tarde serão praticadas na praça.

O Dia do Desafio está em sua 23ª edição e busca conscientizar a população da importância, dos benefícios e de como é simples praticar atividades físicas regularmente. Em Rosário, a ação é uma parceria da Sedetur com acadêmicos do curso de Educação Física da Unopar, academias locais, escolas, comércio e 4º RCC.

Sobre o Dia do Desafio

Criado no Canadá, o evento é difundido mundialmente pela The Association For International Sport for All (TAFISA), entidade de promoção do esporte para todos, sediada na Alemanha. É uma campanha de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde.

O Sesc/SP coordena o evento no Continente Americano desde 2000 e no Rio Grande do Sul a ação é capitaneada pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc, em parceria com as Prefeituras. O convite à atividade física se estende a todos, envolvendo o poder público de cada cidade, as instituições da sociedade civil, empresas, voluntários locais e os próprios participantes.

O lançamento do evento desse ano no RS aconteceu no dia 16 de maio, em Porto Alegre. Gustavo Endres, Mayra Aguiar, Thomas Machado e Luciano Périco participaram da cerimônia (foto).

Reportagem: Natalia Apoitia / Gazeta de Rosário
Foto: Divulgação / Sesc RS

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top