Você Está
Início > Notícias > Cidade > Formatura do Dia do Soldado teve entrega de medalhas e distinções no 4º RCC

Formatura do Dia do Soldado teve entrega de medalhas e distinções no 4º RCC

Foi realizada na manhã desta terça-feira (4), no 4º Regimento de Carros de Combate – Regimento Passo do Rosário (RCC), a formatura alusiva ao Dia do Soldado, celebrado em 25 de agosto. O evento foi prestigiado por autoridades civis e militares, bem como familiares dos soldados incorporados este ano, que prestaram o juramento à Bandeira Nacional.

Leia mais notícias da editoria Cidade

A solenidade adiada por duas semanas devido às intensas chuvas foi presidida pelo Coronel Magnus Sampaio, comandante do 4º RCC. Na oportunidade, foram promovidos ao posto de Segundo Tenente, os subtenentes Marcelo Cardoso Pavão e Cristiano Augusto Torunsky, além dos aspirantes Glaucio Magela, Lucas Rodrigues, Pietro Sartori, Gabriel Tagliari, Guilherme Reis e Pablo da Silva. Além disso, receberam medalhas o Subtenente Mário Ricardo Feliciani (Medalha do Pacificador) pelos assinalados serviços prestados e homenagem especial da instituição do Exército; o 1º Sargento Ivo Batistela Filho (Medalha de Prata)  por 20 anos de bons serviços prestados; e ao 1º Sargento Rodrigo Portella Dias (Medalha de Corpo de Tropa com Passador de Prata) pelos bons serviços prestados em 15 anos de EB. O Coronel Magnus entregou a Medalha de Praça Mais Distinta ao Soldado do EV, Matheus Mota, por ter se destacado e evidenciado atributos da área afetiva, sendo julgado o mais distinto do regimento entre os que incorporaram no corrente ano.

Comandante Magnus (E) em continência a Bandeira Nacional com os oito oficiais promovidos na formatura desta terça no 4º RCC

O Coronel Magnus juntamente com familiares entregaram os diplomas de Melhor Atirador e Melhor Aptidão Física para os militares Sd EV Patrique Domingues, do 2º Esquadrão de Carros de Combate – Melhor Atirador 2018 – e Sd Ev Cristian Simões, do Esquadrão de Comando e Apoio – como Melhor Aptidão Física 2018.

Em sua manifestação, o Coronel Magnus Sampaio ressaltou os juramentos prestados ao Pavilhão Nacional e o comprometimento de cada soldado em manter o Brasil livre e soberano:

“Juramentos são feitos para serem cumpridos, é o que dignifica nossa carreira. (…) Um país livre, descente e justo: é isso que os senhores se comprometeram nesse momento. Essa é a nossa razão. O que nos faz ser militares não é o dinheiro, mas a honra”, pontuou o comandante do Regimento Passo do Rosário.

Após, todos cantaram o Hino Nacional e em seguida foi realizado o desfile da tropa encerrando a solenidade.

Reportagem e fotos: Julio Lemos /  Gazeta de Rosário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top