Você Está
Início > Notícias > Cidade > Dia dos trabalhadores teve Procissão e Missa a São José Operário

Dia dos trabalhadores teve Procissão e Missa a São José Operário

O feriado do dia do trabalhador foi marcado pela realização da 15ª Procissão e Missa da comunidade de São José Operário, o patrono dos trabalhadores e doentes. As celebrações religiosas ocorreram na terça-feira (1º) e contou com uma caminhada de quase dois quilômetros e missa campal na fábrica de tubos da prefeitura.

15ª edição da Procissão dedicada a São José Operário foi realizada na tarde de primeiro de maio envolvendo fiéis e devotos do Santo em Rosário do Sul

Os atos religiosos foram realizados pela Paróquia Nossa Senhora do Rosário e a comunidade que leva o nome do santo, bairros Santa Marta e Lafar Azevedo, na zona sul da cidade, através da Irmã Ilza Maria de Deus, Ademir Martins e membros da comunidade, com a participação do Padre Roberto Figueroa, que rezou a missa e deixou uma mensagem de reflexão pela data. A previsão de chuva diminuiu o número de participantes, mas não tirou o entusiasmo dos devotos que carregaram a imagem de São José Operário desde a Igreja Matriz até a zona sul da cidade, entre cantos e rezas.

O Padre Roberto destacou a importância desta data: “Apenas dizer que esta festa de São José Operário é uma ótima oportunidade para refletir sobre a situação dos trabalhadores e trabalhadoras, aposentados e aposentadas do país, e sobre o poder que tem as autoridades de fazer o que bem entendem, prejudicando e retirando direitos conquistados com muita luta e sacrifício”, comentou.

Missa Campal ocorreu na fábrica de tubos da Prefeitura na zona sul

Durante a missa, Figueroa explanou mais sobre estes temas. “Nós sabemos o quanto o número de desempregados está crescendo dia a dia no nosso Brasil. O povo está cansado, está revoltado. O povo não sabe mais onde buscar, porque quem deveria dar as oportunidades está se retirando e retirando junto da sua presença, direitos essenciais básicos. (…) Nós precisamos de uma Igreja que esteja próxima de quem sofre. E nós (Igreja) sabemos que quem sofre mais são os pobres”, sintetizou.

Leia mais notícias da editoria Cidade 

Figueroa também destacou o papel de São José Operário, padroeiro da comunidade e protetor dos trabalhadores: “Pedimos a São José Operário, protetor de todos que se dedicam a ganhar a vida com trabalho honesto. Podemos dizer que junto com Maria e São José foram os primeiros formadores de Jesus, formadores da identidade de Jesus, formadores da consciência de Jesus e ele tinha uma consciência de alguém que se sensibilizava com o sofrimento do povo pobre”, concluiu o pároco local.

Reportagem e fotos: Julio Lemos / Gazeta de Rosário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top