Você Está
Início > Notícias > Destaque > Dionatan Garcia fala sobre a busca ao acesso pelo Inter SM

Dionatan Garcia fala sobre a busca ao acesso pelo Inter SM

O Internacional de Santa Maria, fundado em 16 de maio de 1928, completa nesta semana seus 90 anos de história. O time foca atualmente em conquistar uma das duas vagas para a Divisão Principal do Campeonato Gaúcho 2019. Para isso, a equipe conta com o rosariense Dionatan Garcia “Nenê”, um dos destaques do grupo.

Confira mais notícias da editoria de Esporte

O zagueiro falou com a Gazeta à respeito da data. Ele também citou a missão de vencer os jogos de ida e volta contra o Glória, para que o clube chegue em mais uma semifinal da Divisão de Acesso. “Agradecer pela oportunidade de fazer parte da história deste grande clube de muita tradição e conquistas. (…) Sabemos da dificuldade que é esse jogo, mas estamos confiantes e estamos nos preparamos bem”, destacou Nenê, que está em sua quarta temporada pelo Inter SM.

No início desta temporada o rosariense sofreu uma lesão no músculo adutor da coxa direita. Ele ficou 15 dias se recuperando. Após seu retorno, participou como titular de todos os jogos do time. Nenê também chegou a integrar a seleção dos melhores atletas da Divisão de Acesso em uma das rodadas do campeonato.

O Inter SM busca voltar à elite do Gauchão desde 2012, após o rebaixamento no ano anterior. Em 2017, o Alvirrubro foi até as semifinais, quando acabou sendo eliminado pelo São Luiz de Ijuí.

Agora, a equipe está focada e treinando para a primeira partida das quartas de final do Acesso. O primeiro jogo acontece no domingo (20), às 15h30, no Estádio Presidente Vargas, contra o Glória de Vacaria. Já a segunda partida está marcada para o dia 27 de maio, às 16h, no estádio Altos da Glória, em Vacaria. Outros três mata-matas envolvem os confrontos entre Esportivo e Pelotas, Lajeadense e Ypiranga e Tupi e Aimoré.

Para celebrar o aniversário, o Coloradinho realizou um jantar na noite de quarta-feira (16).

Fotos: Arquivo Pessoal / Divulgação
Reportagem: Julio Lemos / Gazeta de Rosário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top