
Na manhã desta sexta, 27, parlamentares da Câmara Municipal de Rosário do Sul, receberam a direção do Hospital de Caridade Nossa Senhora Auxiliadora (HCNSA), que solicitaram o apoio do Legislativo para a aquisição de um aparelho de mamografia digital, já que o atual já está defasado e com altos custos de manutenção. Os parlamentares foram solícitos a demanda e propuseram inclusive doação de valores de emendas impositivas para auxiliar neste sentido.
O provedor Dr. Agripino Azambuja, o Administrador Edemar Richter, a enfermeira chefe Angela Dalmolin e a assessora Fabiani Araújo foram recebidas pelos vereadores Joel de Freitas Paulo, Atheros Cides, Rogério Ustra, Guma Júnior, Gilberto Pinto, Edmundo da Rosa e Gilson Alves.
Na ocasião foi explanado pela direção do HCNSA a necessidade de aquisição de um novo mamógrafo, que possui valor de mercado de R$ 1.100.000,00 e visa suprir a demanda da área para prevenção e diagnóstico de câncer de mama. O aparelho atual está defasado, com altos custos de manutenção.
Leia mais notícias da editoria de Política
Os vereadores que também representavam os demais que não puderam estar presentes foram solícitos a demanda inclusive com a busca de apoio de deputados de suas bases que inclui também a possibilidade de formarem uma comitiva para buscar o pedido também junto ao governo estadual.
Também foi feito um documento por iniciativa do vereador Gilson Alves, para apreciação do projeto de aquisição do mamógrafo digital, e na ocasião alguns dos parlamentares já se comprometeram em doar através de emendas impositivas individuais e de bancada com valores. Os que já assinaram foram Joel de Freitas, Gilson Alves, Atheros Cides e Jeferson Ortiz.