Você Está
Início > Notícias > Destaque > Dirigentes do SC Marítimo visitam núcleo de Rosário do Sul

Dirigentes do SC Marítimo visitam núcleo de Rosário do Sul

Dirigentes portugueses do Club Sport Marítimo, da Ilha da Madeira, estiveram na última sexta-feira (10), visitando o núcleo do projeto da escolinha que leva a marca do clube em Rosário do Sul. O CS Marítimo do município já conta com mais de 100 alunos.

Um dos motivos da vinda de Mauro Rocha, coordenador das Escolinhas do Marítimo no Brasil, e dos portugueses, Nuno Naré, coordenador de futebol jovem, e de Briguel Souza, diretor esportivo, à Rosário do Sul foi para entregar à Vinicius Peiche, coordenador da unidade da cidade, o certificado de unidade oficial do Club Sport Marítimo Madeira de Portugal.

Esta, que foi a primeira visita dos portugueses ao município, é, segundo Peiche, o reconhecimento do crescimento da escola. “A nossa escola é uma das mais promissoras, principalmente na nossa região. Contamos com escolas também em Alegrete, Livramento, e Santa Maria”, destacou ele.

O coordenador Rocha disse que o intuito das escolas, que trabalha com profissionais capacitados, é a descoberta de novos talentos, que futuramente podem jogar no time oficial do clube. Porém, o objetivo e os ensinamentos nos núcleos vão muito além do futebol. “Primeiro queremos ensinar a jogar futebol e descobrir novos talentos. Hoje, muitos clubes tem o objetivo de vir e garimpar. Nós não, nós viemos ensinar muita disciplina, cooperação, responsabilidade, superação, que são princípios que o esporte ensina”, observou.

Foto: Divulgação

Ele ainda fez uma comparação do ambiente de Rosário do Sul com o encontrado pelos atletas em Portugal. Rocha cita a dedicação do coordenador local e a semelhança do clima da região, além da proximidade com o Uruguai e a Argentina, que segundo ele são “celeiros de atletas”.

Já o coordenador Naré destacou que a vinda deles ao Brasil foi para mostrar nas unidades a credibilidade do projeto e divulgar a marca do CS Marítimo na região, buscando expandi-la cada vez mais. Sousa, por sua vez, ressaltou que a expansão das escolinhas de futebol do Marítimo está diretamente ligada com o aproveitamento dos atletas brasileiros na equipe portuguesa do clube. “Em um espaço curto de tempo já temos muitos alunos, e isso é muito louvável. Agora vamos dar segmento no projeto em longo prazo e levá-los para Portugal, que é o objetivo principal do projeto”, afirmou.

Além do futebol, a unidade rosariense do CS Marítimo pretende futuramente implantar outra modalidade de esporte na cidade, como já acontece em Portugal. “A ideia do clube é trazer mais esportes para cá também, já tem em umas novas unidades e aqui em Rosário a gente pretende introduzir um novo esporte, não sabemos ainda qual será”, finalizou Peiche.

COMO PARTICIPAR – O SC Marítimo Madeira é o único time português que possui escolinhas e núcleos de formação no Brasil. Em Rosário do Sul, ainda existem algumas vagas na escolinha, em algumas posições. Os pais interessados em matricular seus filhos no núcleo local podem procurar diretamente o coordenador Vinícius Peiche através do telefone (55) 9.8151.3963, ou na página do Clube Sport Marítimo Rosário do Sul no Facebook.

Reportagem: Rhayza Moreira e Julio Lemos / Gazeta de Rosário
Fotos: Julio Lemos / Gazeta de Rosário e Divulgação

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top