Você Está
Início > Notícias > Cidade > Dispositivos são instalados para diminuir a velocidade

Dispositivos são instalados para diminuir a velocidade

Considerada a principal via de acesso para quem vem das rodovias BR 290 e 158, além de ser ligação principal dos bairros da zona oeste com o centro da cidade, a Avenida Coronel Sabino de Araújo recebeu esta semana dispositivos de segurança – conhecidos como tachões – em frente ao supermercado Righi e dois em frente a Escola Carolina Argemi Vazquez, para barrar as altas velocidades e os constantes acidentes que ocorrem na via.

A instalação dos tachões, conforme a chefe do Departamento de Trânsito, Vânia Valadão, possuem o objetivo de reduzir o risco de acidentes no local. “Há muitas reclamações pelas altas velocidades. A Avenida Coronel Sabino é uma via urbana, mas muitos motoristas aceleram demais, causando acidentes com frequência”, explicou.

Conforme a chefe do Departamento de Trânsito, uma sinalização vertical com placas indicando os tachões foi instalada antes do local, alertando quem trafega na região. “As melhorias darão maior segurança aos usuários da via que atravessam a faixa de segurança instalada em frente ao mercado”, afirma Valadão.

Durante a instalação dos tachões, o trânsito no local permaneceu em meia pista. Foto: Julio Lemos

Segundo Vânia, será instalado mais um dispositivo ao longo da Avenida: antes da curva do Bairro Planalto. Além disso, a rotatória localizada em frente à Escola Coronel Sabino também será reformada. O objetivo é dar segurança, principalmente aos pais e crianças que frequentam a escola. Até o momento, outras vias não estão no cronograma de instalação dos dispositivos. “As estatísticas mostram que, somente em 2016, foram 22 acidentes na Avenida Coronel Sabino, ou seja, a cada 16 dias ocorre algum caso no local”.

Saiba mais:

Outras ações referente ao transito no município foram concluídas durante a semana. Entre elas, a substituição e instalação de novas placas, reparos, pintura de rótulas e das faixas de pedestres. Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal, já foram substituídas e reparadas 15 placas de sinalização. “Proporcionando ao condutor e pedestre melhor visibilidade quanto as normas de trafegabilidade”.

Para a conclusão do trabalho, é utilizado material reciclável, serviço de plotagem e pintura. “Reaproveitando a madeira para o suporte das placas, o município economizou cerca de RS 5.700, valores que serão utilizados para aquisição de uma máquina de pintura viária que agilizará os serviços e propiciará qualidade e redução dos custos com mão de obra e de tinta”, informou a assessoria.

Relembre:

No início deste mês, a Gazeta de Rosário noticiou a solicitação do vereador Cristiano Rodrigues da Rosa (PP) referente a instalação de quebra-molas na Avenida Coronel Sabino de Araújo próximo ao supermercado Righi. Ele já havia justificado o pedido devido aos inúmeros acidentes que ocorrem na referida via.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top