Você Está
Início > Notícias > Destaque > Distrito Industrial deve receber novas empresas

Distrito Industrial deve receber novas empresas

Os empreendedores do Distrito Industrial de Rosário do Sul, agora Bairro Cirino Dornelles Apratto, já podem comemorar. Em breve, serão entregues os registros de área para as 30 empresas instaladas no local, dos segmentos da indústria e serviços. Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura, o processo de regularização das áreas está em andamento. Ao total, 150 empregos diretos são gerados naquela região e agora outras empresas poderão se instalar no local, conforme informou a Secretaria de Indústria e Comércio.

O secretário da pasta, Francisco Izaguirry, comenta que as empresas já consolidadas na área solicitam aumento dos espaços, fator que deve simbolizar o retorno na produção e a valorização da região. Izaguirry acredita que 28 solicitações sejam recebidas após a publicação do chamamento público para instalação de novas empresas. “A instalação desses empreendimentos resultará em mais 100 empregos diretos”, projeta.

Se aptos, os empresários receberão a cessão de uso da área com o prazo de dois anos para a implantação das empresas.

O Distrito Industrial conta com 30 empresas dos segmentos da indústria e serviços. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura Municipal

Relembre:
Com o passar dos anos empresas e residências foram construídas no Distrito. Isso inviabilizaria as empresas de terem seus lotes registrados individualmente e, consequentemente, impediria que muitos investimentos fossem realizados. Em dezembro de 2016, foi aprovado o Projeto Executivo nº 88, que altera a denominação do Distrito Industrial de Rosário do Sul para Bairro Cirino Dornelles Apratto. A aprovação viabilizou a regularização dos lotes de toda a área.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top