Você Está
Início > Notícias > Geral > DNIT comunica restrição de tráfego na BR 158

DNIT comunica restrição de tráfego na BR 158

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) divulgou nesta sexta-feira (22), um comunicado informando a restrição de tráfego na BR 158, no trecho entre Rosário do Sul e Santana do Livramento. Veículos acima de 20 toneladas de peso bruto total (PBT) não podem passar no local, por tempo indeterminado, devido a condições da ponte sobre o Rio Conceição. O trecho fica 39 quilômetros do trevo de acesso oeste a Rosário e a cerca de 60 quilômetros de Livramento.

Ainda conforme a nota, em vistorias e inspeções realizadas na ponte no final de 2018 e início de 2019, foram encontradas condições críticas, que levaram a superintendência regional do DNIT/RS a tomar a decisão de restrição de tráfego para veículos pesados. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) já foi informada e foi solicitada a fiscalização no local.

No mesmo comunicado, o DNIT indica veículos autorizados a trafegar normalmente no ponto de restrição. Caminhões com dois eixos e preso bruto total (PBT) de até 16 toneladas ou com três eixos e PBT de até 19,5 toneladas estão autorizadas a passar pelo trecho, assim como ônibus com dois eixos e até 16 toneladas de PBT ou ônibus com três eixos e 19,5 toneladas.

Leia mais notícias da editoria Geral

“Está sendo providenciada a instalação de sinalização vertical de regulamentação e de advertência em pontos específicos, para auxiliar o usuário sobre as rotas alternativas e alertar quanto à restrição de tráfego. Salientamos que a Superintendência Regional vem estudando e buscando alternativas para a resolução do problema”, diz o comunicado.

A nota apresenta ainda mapas com rotas alternativas para motoristas com veículos com peso bruto superior a 20 toneladas. Dentre elas, de Rosário do Sul a Santana do Livramento passando pela BR 290 por Alegrete, depois Quaraí até Livramento.

A restrição está valendo desde esta sexta-feira (22).

Foto: Reprodução / DNIT

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top