Você Está
Início > Notícias > Cidade > Doação de sangue de dezembro arrecada 52 bolsas

Doação de sangue de dezembro arrecada 52 bolsas

Foi realizado, na manhã desta quarta-feira (4), no Hospital de Caridade Nossa Senhora Auxiliadora (HCNSA), a última coleta mensal de sangue do ano. Foram 60 cadastros de doadores e 52 bolsas arrecadadas. Os números totais de 2019 superam os do ano anterior.

Já no início da manhã, os doadores dirigiram-se ao saguão do HCNSA, onde efetuaram o cadastro e exames para a realização da doação. Dos 60 cadastrados, 52 bolsas foram arrecadadas para suprir necessidade para transfusões, a cargo do Hemocentro regional, que tem sede em Alegrete.

Leia mais notícias da editoria Cidade

Profissionais do Hemocentro, do HCNSA, equipes do Rotary Club Rosário do Sul Centro e Interact Club participaram da ação, que teve chamamento dos rosarienses durante todo o mês que passou. A coleta é feita sempre na primeira quarta de cada mês.

Com a doação de dezembro, o número final do ano foi de 965 cadastrados e 763 bolsas de sangue arrecadadas, superando o número de 2018, que foi de 936 cadastros e 750 bolsas. Os meses de 2019 com maiores doações foram junho e novembro, com 100 doadores e 86 bolsas arrecadadas.

A próxima coleta – a primeira de 2020 – ocorrerá na manhã de 8 de janeiro, tendo em vista que dia 1º de janeiro, quarta-feira, será feriado de ano novo.

Foto: Divulgação

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top