Você Está
Início > Notícias > Cidade > Doação de sangue de julho chega quase a cinquenta bolsas

Doação de sangue de julho chega quase a cinquenta bolsas

Quase sessenta pessoas compareceram no saguão do Hospital de Caridade Nossa Senhora Auxiliadora (HCNSA) nesta quarta-feira (1º) para a coleta mensal de sangue, promovida pela instituição em conjunto com o Hemocentro do Alegrete. Ao todo foram 46 bolsas de sangue arrecadadas e 57 pessoas voluntárias participando da coleta.

O frio não foi incômodo para os envolvidos na etapa de julho, que é realizada mensalmente no HCNSA com o Hemocentro e tem a participação atuante do Rotary Club Rosário do Sul Centro, Interact Club Serra do Caverá e Padaria do Bozó.

Leia mais notícias da editoria Cidade

No mês que passou a coleta foi de 74 bolsas de sangue igualando a marca de janeiro, ficando apenas atrás da arrecadação de fevereiro, que foi de 76 bolsas de sangue e apresentou o maior número de voluntários, que foi de 95. No mês de maio não houve coleta e os números de 2020 até julho somam 440 voluntários e 381 bolsas de sangue arrecadadas.

Entre os requisitos para a doação estão as boas condições de saúde do doador que deve ter entre 16 a 69 anos de idade e pesar no mínimo 50kg, estar descansado dormido no mínimo seis horas nas últimas 24h, apresentar documento com foto recente. O HCNSA informa que a próxima doação ocorrerá no dia 5 de agosto.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top