Você Está
Início > Notícias > Cidade > Doação de sangue teve sessenta voluntários em Rosário do Sul

Doação de sangue teve sessenta voluntários em Rosário do Sul

Foi realizado, na manhã desta quarta-feira (4), no saguão do Hospital de Caridade Nossa Senhora Auxiliadora (HCNSA), a terceira coleta mensal de sangue do ano, desenvolvida pelo Hemocentro de Alegrete. Na oportunidade foram 60 cadastros e 44 bolsas coletadas após a triagem.

A campanha é uma parceria do Hemocentro com a Secretaria de Saúde, HCNSA, e conta com apoio do Rotary Club Rosário do Sul Centro, Interact Club Serra do Caverá e Padaria do Bozó.

Próxima coleta será dia 1º de abril

Com a doação deste mês de março, já são 231 cadastros de doadores e 194 bolsas de sangue arrecadadas. No mesmo mês de março, de 2019, a coleta que, ocorreu também pouco após o carnaval ter terminado, foram 57 cadastros e 48 bolsas de sangue coletadas.

Leia mais notícias da editoria Cidade

A coleta é realizada na primeira quarta-feira de cada mês e a próxima está definida para o dia 1º de abril no Hospital. A organização espera contar com um número ainda maior de voluntários/doadores.

São requisitos básicos para doar: ter entre 16 e 69 anos (desde que a primeira doação tenha sido feita até 60 anos), estar em boas condições de saúde, ter peso mínimo de 50kg, estar descansado e dormido pelo menos 6 horas na noite anterior, estar alimentado (evitar comida gordurosa nas 4 horas antecedentes a doação). Os voluntários devem apresentar documento original com foto recente.

Em 2019 foram 965 voluntários cadastrados e 763 bolsas de sangue arrecadadas.

Foto: Fabiani Araújo/HCNSA

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top