Você Está
Início > Gazeta Rural > Dois animais são carneados em abigeatos na região da Divisa

Dois animais são carneados em abigeatos na região da Divisa

Mais dois casos de furto abigeato foram registrados em Rosário do Sul. Ambos ocorreram na região da Divisa, primeiro distrito do município.

No último dia 26, ingressou no sistema de consultas integradas um abigeato registrado por um pecuarista, de 57 anos, que teve sua granja invadida por abigeatários. O fato foi registrado no 3º Esquadrão da Brigada Militar e ocorreu nas proximidades da estrada Corte, região da Divisa. Conforme a vítima, uma vaca da raça Angus foi carneada próximo de um açude localizado a cerca de 300 metros da propriedade. O fato teria ocorrido na noite de 13 de outubro, quando ele escutou movimento de cachorros no campo. Ao camperear pela manhã o pecuarista encontrou a carcaça e vísceras do animal. Vizinhos da vítima informaram que avistaram quatro desconhecidos a cavalo retornando à cidade.

Já no dia 29 de outubro, um homem, de 65 anos, comunicou na Delegacia de Polícia o abigeato em que foi vítima. Ele também possui propriedade na região da Divisa, próximo à estrada da Corte. Neste caso, um boi de três anos foi carneado. O animal teve a carne levada pelos abigeatários que entraram no campo da invernada da granja após cortarem cercas.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top