Você Está
Início > Notícias > Destaque > Dois ataques de abelhas ocorrem em menos de 24 horas

Dois ataques de abelhas ocorrem em menos de 24 horas

Dois incidentes semelhantes envolvendo abelhas aconteceram em menos de 24h e deixaram, ao menos, três pessoas feridas. Em um dos casos, a vítima foi socorrida na BR-158 e encaminhada ao Hospital de Caridade Nossa Senhora Auxiliadora (HCNSA). Em outro, um casal também buscou atendimento.

O primeiro caso foi na BR-158, rodovia que liga Rosário do Sul e Livramento, e deixou duas pessoas picadas. Conforme o Corpo de Bombeiros de Rosário do Sul, a guarnição foi acionada por volta das 15h de quarta-feira (08) devido a um ataque de abelhas na BR-158, próximo à Ponte do Arroio Conceição, Km 506 – região que também é conhecida como Santo Antônio. No local, pertencente ao município de Livramento, o SAMU daquela cidade realizava o atendimento a um rosariense de 22 anos, que estava dentro de um veículo com placas de Caxias do Sul. Enquanto os socorristas atendiam a vítima no interior do carro, os Bombeiros retiravam os insetos do local.

Conforme apurado pela guarnição, ele estava com um amigo e um cachorro. Ao estacionar em um posto, o cão partiu para o meio de um matagal, onde despertou o enxame. Os dois homens entraram no veículo para se proteger, mas o animal não resistiu ao ataque e morreu. Por ser alérgico a abelhas, o rosariense foi levado ao hospital, onde foi medicado e liberado.

Já na quinta-feira (09), um casal de idade não divulgada procurou o HCNSA pela manhã para receber atendimento após também serem atacados. O homem foi medicado e preferiu ir embora, enquanto a mulher ficou em observação para melhor acompanhamento. Circunstâncias do ataque, local do ocorrido ou idade dos pacientes não foram divulgados.

Outros casos em 2017

Além dos casos ocorridos nesta semana, houve outras duas ocorrências envolvendo abelhas na região neste ano de 2017. Em 17 de janeiro, em um ataque de abelhas na cidade, 17 pessoas ficaram feridas e precisaram de atendimento médico no HCNSA. O fato ocorreu durante limpeza no interior do pátio da antiga estação férrea da cidade, na esquina da Rua General Canabarro com a Amaro Souto. Quando o lixo era removido com uso de uma retroescavadeira, um enxame que estava em uma tubulação foi despertado e atacou trabalhadores, pedestres e motoristas. Os bombeiros foram acionados e realizaram a retirada do enxame.

Antes disso, no dia 15 de janeiro, em São Gabriel, José Amilton Sotero de Azambuja acidentou-se, capotando seu veículo e batendo em uma árvore que abrigava uma colmeia. Ele foi picado várias vezes e morreu após uma parada respiratória quando era encaminhado para a Santa Casa de Caridade de São Gabriel.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top