Você Está
Início > Notícias > Dois casos de embriaguez ao volante foram registrados na Sexta-feira Santa

Dois casos de embriaguez ao volante foram registrados na Sexta-feira Santa

Dois casos envolvendo embriaguez ao volante foram registrados no feriado de Sexta-Feira Santa em Rosário do Sul. Em um deles, o autor que estava dirigindo sob efeito de álcool, não pagou a fiança estipulada pela autoridade policial e foi recolhido ao presídio estadual.

A Brigada Militar foi acionada durante a madrugada na rua Voluntários da Pátria, onde atendeu acidente de trânsito, sendo constatado que o motorista, homem de 42 anos, natural de Caçapava do Sul, estava com sintomas de embriaguez. Ele foi submetido ao teste do etilômetro, que deu resultado de 0,65 mg/l de álcool.

O agravante no caso foi que não possuía carteira nacional de habitação (CNH). O veículo foi recolhido ao depósito credenciado e o motorista foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil, onde a autoridade policial arbitrou a fiança em um salário mínimo nacional, valor que o indiciado não pagou, sendo o mesmo recolhido ao Presídio Estadual de Rosário do Sul.

Na mesma sexta-feira (30), foi atendida outra ocorrência, durante a tarde. A BM já havia recebido denúncia de que um veículo com placas de Alegrete deslocava-se na BR 290 no sentido Alegrete-Rosário, em zigue zague na pista. Ele foi abordado em um posto de combustíveis e devido aos sintomas foi submetido ao teste do bafômetro, que apontou o índice de 1,09 mg/l.

O veículo foi recolhido ao depósito credenciado e o motorista, natural de Santa Cruz e morador do Assentamento Novo Alegrete, foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil. Foi determinado o registro de embriaguez consumado. O inquérito será feito por portaria e o condutor liberado para responder ao processo em liberdade.

A Gazeta apurou que o mês de março soma quatro casos de embriaguez ao volante. Outro fato teria envolvido um motorista que colidiu em outro veículo, mas acertou os danos com as vítimas e não foi feito acionamento da Brigada Militar. Já em outra situação, um caminhoneiro foi autuado pela PRF também neste mês. Antes, em fevereiro, foram outros quatro casos e em janeiro também quatro, totalizando até aqui 12 embriaguez ao volante em 2018.

Em 2017, foram 52 casos contabilizados enquanto que, em 2016, foram 39 casos.

Reportagem: Julio Lemos / Gazeta de Rosário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top