Você Está
Início > Notícias > Dois casos de embriaguez ao volante foram registrados no fim de semana em Rosário do Sul

Dois casos de embriaguez ao volante foram registrados no fim de semana em Rosário do Sul

Mais dois casos envolvendo embriaguez ao volante foram atendidos na zona urbana de Rosário do Sul. Um deles resultou em lesão corporal culposa e deixou três pessoas feridas, incluindo o condutor do veículo.  Os casos foram atendidos nas madrugadas do último fim de semana por guarnições da Brigada Militar.

O primeiro caso ocorreu às 4h da madrugada de sábado (3), na rua Marechal Floriano Peixoto, próximo ao bairro Progresso, no local conhecido como “Pulo do Sapo”. Conforme o registro, a Brigada foi chamada ao local onde havia um acidente. Foi constatado que o motorista, de 31 anos, morador de Santa Catarina, estava embriagado. O teste do etilômetro apontou o índice de 0,90 mg/l de álcool. Ele havia colidido contra um contêiner de lixo, danificando a frente do carro e causando lesões leves nele e em dois acompanhantes, um homem de 29 anos, catarinense, e uma mulher de 36 anos, natural de Rosário do Sul. Os três foram encaminhados para o Hospital de Caridade Nossa Senhora Auxiliadora, onde foram medicados. O motorista deve responder por embriaguez e lesão corporal culposa; além de ter a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) recolhida e o certificado de registro e licenciamento de veículo (CRLV) encaminhado ao depósito do Detran.

Já na madrugada do domingo (4), também às 4h, outra guarnição da BM avistou, na rua General Canabarro, um condutor fazendo manobras que geravam perigo. Os policiais deram a ordem para que ele parasse na abordagem, porém o motorista não o fez e fugiu do local. Após estacionar mais a frente, nada de ilegal foi encontrado com ele ou no veículo. Porém, ao ser encaminhado para o teste do etilômetro, ficou constatada a ingestão de álcool de 0,42 mg/l e posteriormente, a contraprova acusou índice de 0,37 mg/l de álcool. O homem de 29 anos foi encaminhado para a Polícia Civil, onde foi determinada a instauração de procedimento criminal por embriaguez consumado por portaria. O motorista foi liberado e o veículo foi entregue a outro condutor devidamente habilitado.

Com estes, sobe para seis o número de casos de embriaguez ao volante registrados em Rosário do Sul no ano de 2018. Em 2017, foram mais de 50 casos, representando um aumento de mais de 30% nos casos de 2016, conforme reportagem da Gazeta.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top