Você Está
Início > Gazeta Rural > Dois crimes registrados no “triângulo do abigeato” em Rosário do Sul

Dois crimes registrados no “triângulo do abigeato” em Rosário do Sul

Mais três casos de furto abigeato foram registrados em Rosário do Sul. Dois deles ocorreram na região do chamado “triângulo do abigeato”, que envolve o Areal, região do município que faz divisa com Cacequi e São Gabriel. Em um dos casos, seis animais foram levados vivos dos campos arrendados pela vítima.

No último domingo (24), um pecuarista de 66 anos compareceu na Polícia Civil informando que foi vítima de furto abigeato no dia anterior. Segundo ele, durante a madrugada, desconhecidos invadiram sua propriedade, localizada no 2º Distrito – Areal, e carnearam uma vaca prenha. Eles não levaram nenhuma parte inteira do animal, que foi deixado no local. Não houve dano nas cercas da propriedade.

Já na segunda-feira (25), uma pecuarista de 36 anos compareceu na Delegacia de Polícia para informar o crime do qual foi vítima, que ocorreu na localidade de São Lourenço, interior do município de Cacequi. Conforme a rosariense, na madrugada de 1º de setembro foram furtados da propriedade, que é arrendada por ela, um total de seis terneiros de 0 a 12 meses, da raça Bradford, pelagem colorada, pesando em média 200 kg cada um. Os animais foram levados vivos e não foi constatado o corte de cercas para a consumação do abigeato.

Antes disso, havia sido comunicado um furto abigeato ocorrido na região da Divisa, no 1º Distrito, ocorrido no último dia 16. Conforme a vítima, foi constatado na manhã desta data que uma vaca de sua propriedade, preta mocha, de cinco anos, foi carneada. No local, os criminosos deixaram apenas a cabeça e um espinhaço com vísceras. Os abigeatários cortaram a cerca para entrarem no campo.

Reportagem: Julio Lemos / Gazeta de Rosário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top