Você Está
Início > Notícias > Dois homens são presos por porte ilegal de arma de fogo em Rosário do Sul

Dois homens são presos por porte ilegal de arma de fogo em Rosário do Sul

Duas pessoas foram presas por porte ilegal de arma de fogo no feriado de Tiradentes, em Rosário do Sul. As duas prisões foram realizadas durante a Operação Avante, da Brigada Militar, que contou com guarnições de Rosário e de Santana do Livramento.

A primeira prisão ocorreu às 10h20 da manhã de sexta-feira (21), no trevo da estrada da Corte com a BR-290, Km 387. Uma guarnição da BM de Livramento abordou um homem de 52 anos, que transportava em seu veículo duas espingardas, uma calibre .12 e outra calibre .20, uma carabina calibre .38, além de um revólver calibre .38. Com o homem também foram apreendidos onze cartuchos calibre .22, cinco de calibre .32, 34 de calibre .380 e quatro de calibre .20.

Apresentado na Delegacia de Polícia de Rosário do Sul, foi constatado que seu certificado de registro de arma de fogo do revólver estava vencido e que não havia porte para a espingarda calibre .20. As armas foram apreendidas e conforme a autoridade policial foi realizado o registro simples por porte ilegal de arma de fogo.

Já pela parte da noite, também dentro da Operação Avante, a Brigada Militar apreendeu uma espingarda calibre .24, com três cartuchos. A prisão ocorreu às 20h40, na Avenida Coronel Sabino de Araújo, durante barreira policial. No local foi abordado um Fusca com placas de Cachoeirinha/RS.

O motorista, de 26 anos, é morador de Rosário do Sul. A arma estava no porta-malas do carro e o jovem foi preso por porte ilegal de arma de fogo. Na Delegacia de Polícia Civil, foi feito o registro simples. Os dois homens responderão aos processos em liberdade.

Foto: Operação Avante/Brigada Militar

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top