Você Está
Início > Notícias > Destaque > Dois jovens são detidos após arrombamento em escola de Rosário do Sul

Dois jovens são detidos após arrombamento em escola de Rosário do Sul

Dois rapazes, um maior e outro menor de idade, foram flagrados com objetos e materiais furtados da obra da Escola Municipal de Ensino Fundamental Leão Warren. Eles foram presos alguns metros próximos do local e teriam pegado os produtos do depósito da construção, no bairro Artidor Ortiz. O caso foi registrado na madrugada desta quarta-feira (17), na zona sudoeste de Rosário do Sul.

Objetos furtados no depósito da obra da escola Leão Warren

Conforme o registro, por volta de 3h50, a Brigada Militar recebeu informação anônima de que dois rapazes estavam no depósito de ferramentas da obra da escola, localizada ao lado da sede da Associação dos Sargentos e Soldados da Brigada Militar (ASSBM), na rua Men de Sá. Duas guarnições, que estavam atendendo outra ocorrência nas proximidades, foram ao local e encontraram um jovem de 24 anos e um menor de 16, carregando os objetos furtados do local, inclusive um ar condicionado de 7.500 Btus.

No depósito da obra do novo prédio da escola, foi constatado que os dois haviam arrombado a porta do imóvel e quebrado dois cadeados com um ferro de aproximadamente um metro, que também foi apreendido.

Diante do fato os dois envolvidos, os produtos do furto arrombamento e ainda o objeto usado foram apresentados na Delegacia de Polícia. Foi determinado pela autoridade policial o registro simples por furto qualificado. Os objetos apreendidos, sendo um ar condicionado, um aquecedor, cinco lâminas de serra circular, uma trena e cinco embalagens de ferro, ficaram à disposição do responsável.

Os pais do menor foram avisados e compareceram na DP. Já o maior foi solto logo após, para responder por furto qualificado consumado.

Reportagem: Julio Lemos / Gazeta de Rosário
Foto
Brigada Militar / Divulgação

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top