Você Está
Início > Notícias > Destaque > Dois presos e 800kg de carne apreendida pela Força Tarefa de Combate aos Crimes Rurais

Dois presos e 800kg de carne apreendida pela Força Tarefa de Combate aos Crimes Rurais

A Força Tarefa de Combate aos Crimes Rurais e ao Abigeato da Polícia Civil prendeu duas pessoas nesta segunda-feira (22), em Pelotas/RS. Os suspeitos estariam comercializando carne proveniente de furto abigeato em um açougue da cidade. Um dos presos é investigado como sendo um dos maiores receptadores de carne de abigeato em Pelotas, conforme o delegado Adriano Linhares, coordenador da Força Tarefa.

Os suspeitos são investigado há vários meses pela Polícia Civil. O homem, de 52 anos, e a mulher, 38, estariam comercializando carne provenientes de vários abigeatos ocorridos nas cidades de Dom Pedrito, Bagé, Pinheiro Machado, Piratini, Canguçu e São Lourenço do Sul, entre outras. Eles são proprietários de um açougue em Pelotas.

Durante a ação desta segunda-feira, no referido estabelecimento comercial, foram apreendidos aproximadamente 800 kg de carne bovina sem procedência. Em um dos freezers do açougue foi encontrada carne suja de barro, característica comum em carne de abigeato, devido à forma de carneada – às pressas, sem condições de higiene, às vezes no próprio campo da vítima.

Recentemente, na última sexta-feira (19), a Força Tarefa interceptou ação criminosa na cidade de São Lourenço do Sul, onde três homens foram presos com cinco vacas carneadas. Eles carregavam os animais em uma Duster roubada. As investigações apontaram que a carne apreendida naquela oportunidade era uma encomenda do açougue em Pelotas, de propriedade dos suspeitos presos nessa segunda-feira.

A Força Tarefa de Combate aos Crimes Rurais e ao Abigeato tem sua principal e primeira sede em Rosário do Sul, município central em relação à região que possui a cobertura da equipe especial da Polícia Civil. Mais recentemente foi firmada sede também em Pinheiro Machado.

Fotos: Divulgação / Força Tarefa de Combate aos Crimes Rurais e ao Abigeato

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top