Você Está
Início > Notícias > Destaque > Duas mulheres agredidas e uma tentativa de asfixia em Rosário do Sul

Duas mulheres agredidas e uma tentativa de asfixia em Rosário do Sul

Três casos de violência doméstica foram atendidos pela Brigada Militar (BM) entre a última sexta-feira (05) e o sábado (06), em diferentes bairros de Rosário do Sul. Em um dos casos, um homem de 32 anos tentou asfixiar a ex-esposa, de 20, segurando-a pelo pescoço. Preso, ele pagou dois salários mínimos de fiança para não ser recolhido ao presídio estadual.

A BM foi chamada à casa da vítima às 22h30 de sexta-feira (05), na zona oeste da cidade, com informações de que um homem estaria agredindo fisicamente a mulher. Lá, os policiais escutaram gritos e bateram na porta da casa, sendo atendidos pela própria vítima, de 20 anos, instantes depois. Dentro da casa os PMs encontraram o homem, ex-marido da mulher. No local, a mulher relatou que o homem tentava matá-la asfixiada, segurando-a pelo pescoço, no hora em que a BM bateu na porta – momento em que ele a largou.

Segundo a vítima, se não fosse a chegada dos policiais ela estaria morta, pois o autor estaria muito bravo e alterado. Ambos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia, onde foi feito registro por lesão corporal na Lei Maria da Penha. A vítima possuía lesões no pescoço e foi encaminhada ao auto exame de corpo de delito (AECD) no hospital local. Ela solicitou medidas protetivas.

Para o homem foi feito o auto de prisão em flagrante delito (APFD) e ele, que assinou nota de culpa, seria encaminhado a Presídio Estadual de Rosário do Sul. Porém, o autor pagou a fiança de dois salários mínimos, determinada pela autoridade policial de plantão, no valor total de R$ 1.874,00 e irá responder ao crime em liberdade.

Descumprimento de medida protetiva e agressão

Já na madrugada de sábado (06), por volta das 3h, um homem teria invadido a casa da sua ex-companheira armado com um facão. Ela já possuía medidas protetivas contra ele por violência doméstica e a Brigada Militar foi chamada. No local, os PMs encontraram o acusado, de 20 anos. A mulher, de 45, disse que, além de ele invadir o imóvel, negou-se a se retirar do local e ainda trancou-se dentro da casa, deixando a vítima do lado de fora. Foi feito o registro por desobediência consumado.

E às 16h da mesma data, uma jovem de 23 anos foi agredida pelo ex-companheiro, de 17. Ela informou os policiais que após a separação, ocorrida há menos de uma semana, ela foi até a casa do seu ex-sogro para falar com o acusado, mas ele voltou-se contra a mesma e agrediu-a com tapas. Ela foi encaminhada para exame de corpo de delito e o caso foi registrado como lesão corporal consumada.

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top