Você Está
Início > Notícias > Polícia > Duas mulheres são agredidas no fim de semana em Rosário do Sul

Duas mulheres são agredidas no fim de semana em Rosário do Sul

Mais casos de violência doméstica e desobediência de medidas protetivas dentro da lei Maria da Penha foram registrados em Rosário do Sul. Em dois deles os envolvidos ficaram feridos. Todos os casos foram atendidos pela Brigada Militar, no último fim de semana, dias 13 e 14 de janeiro.

O primeiro dos casos ocorreu no interior do município. Por volta de 5h30 da madrugada de domingo (14), a Brigada Militar foi acionada em uma propriedade rural, onde uma mulher foi agredida pelo marido. A vítima, de 38 anos, contou à BM que ela e o companheiro haviam chegado da Gauderiada da Canção Gaúcha, que acontecia no Parque de Exposições Ananias Vasconcellos, quando o homem, de 52 anos, passou a lhe agredir com tapas no rosto. A mulher defendeu-se, arremessando um banco de madeira contra o rosto do acusado, que ficou com um corte na testa. Vítima e acusado foram encaminhados ao Hospital de Caridade Nossa Senhora Auxiliadora para curativos. Na Delegacia de Polícia, foi feito o registro por lesão corporal e ambos passaram por auto exame de corpo de delito (AECD).

Já às 15 horas do mesmo domingo, uma guarnição foi acionada para comparecer em uma propriedade na região urbana da cidade, onde a vítima de 20 anos relatou que foi agredida a socos por seu companheiro, de 23 anos. Ela ficou lesionada nos braços, rosto e costas. A mulher teria reagido e também lesionado o acusado. Diante do fato, a jovem foi embora da casa com a filha, bebê de colo, e solicitou as medidas protetivas da Lei Maria da Penha. Ambos passaram por AECD.

Antes dos dois casos envolvendo agressão, no sábado (13), ocorreu um caso de desobediência à medidas protetivas. A Brigada Militar foi acionada pela parte da manhã no imóvel onde vive a vítima. Conforme o registro, a mulher, de 24 anos, informou que o acusado invadiu o quarto onde ela mora. O homem, de 42 anos, teria desobedecido as medidas protetivas que vigoram desde novembro do ano passado para mantê-lo afastado da vítima. O fato foi presenciado pela mãe do acusado e pela avó da comunicante.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top