Você Está
Início > Notícias > Destaque > Educação em pauta no 4° Cases de Sucesso em Rosário do Sul

Educação em pauta no 4° Cases de Sucesso em Rosário do Sul

Nesta terça-feira (11) aconteceu mais uma edição do evento “Cases de Sucesso”. Dessa vez, duas palestras com a temática de educação foram apresentadas. Lorei Cristina Cardozo falou sobre a importância da formação profissional e Fabio Franzotti abordou a responsabilidade do professor em sala de aula. O evento aconteceu na Câmara de Vereadores de Rosário do Sul.

Lorei é professora e mestra em docência universitária. Ela é representante da Atenas College University, instituição norte-americana que está se instalando em Rivera, no Uruguai. “A graduação é muito importante, é quando decidimos o que vamos ser como profissional. Mas hoje a graduação se torna apenas um pilar básico para que se avance nas suas carreiras”, disse Lorei.

Lorei Cristina é representante da Atenas College University

Ela explicou como funcionam os níveis de pós-graduação, os quais se dividem em lato sensus e escrito sensus. O primeiro trata-se da especialização em uma área, e o segundo é relativo ao mestrado e doutorado. “O mestrado traz um diferencial muito grande na carreira das pessoas não só pelo conhecimento, mas também pela contribuição com a sociedade através de pesquisas”, salientou. Por fim, Lorei apresentou os programas de mestrado internacional. O mestrado é a distância com aulas presenciais uma vez por mês em Rivera. Para mais informações pelo site ou pelo contato com a professora (55) 992124767.

Leia mais notícias da editoria Cidade

A segunda palestra da noite foi com o advogado Fabio Franzotti. Ele falou sobre a responsabilidade civil do professor em sala de aula e dentro do perímetro escolar. Também abordou sobre a necessidade do acompanhamento dos pais para que se tenha entendimento entre escola, professor, aluno e pais.

Franzotti falou sobre a responsabilidade dentro da sala de aula

“É importante falar sobre isso porque às vezes o professor não sabe até onde pode ir. Pensa que não precisa interferir em uma briga entre alunos, por exemplo, quando na realidade ele tem responsabilidades nisso”, disse Franzotti. O advogado também apresentou maneiras de se prevenir e como atuar em uma eventual ação judicial. Apresentou exemplos de escolas do Rio Grande do Sul que tiveram problemas e como lidaram com o caso. Além disso, explicou questões acera dos danos extrapatrimoniais.

O evento Cases de Sucesso é promovido pelo Poder Legislativo e tem como objetivo debater temas pontuais para Rosário do Sul. Os assuntos são baseados em ações que já dão certo em outros municípios. Trânsitosimplificação e desburocratização da máquina pública para facilitar a abertura de empresas e controle populacional de cães e gatos já foram temas debatidos em outras edições do evento.

Reportagem e fotos: Larissa Hummel / Gazeta de Rosário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top