Você Está
Início > Notícias > Cidade > Cinco mulheres foram as mais votadas na eleição do Conselho Tutelar

Cinco mulheres foram as mais votadas na eleição do Conselho Tutelar

Mais de 5 mil eleitores compareceram durante, todo o último domingo (6), para a eleição do Conselho Tutelar para o próximo mandato. O pleito ocorreu no Ginásio de Esportes Ervilhão e foi supervisionado pela comissão eleitoral, Promotoria de Justiça e Cartório Eleitoral de Rosário do Sul. Cinco mulheres foram as mais votadas e comporão a titularidade do órgão que visa o bem estar e acompanhamento dos menores rosarienses pelos próximos quatro anos.

Quarenta e nove candidatos concorriam a cinco vagas na eleição, que teve o total de 5.116 votantes. Foram reeleitas três candidatas, sendo Nemora Formoso Chuma a mais votada com 388 votos e Amanda Pacheco com 317 a segunda mais votada. Daiane Nogueira com 301 votos e Claudia Izaguirri com 268 foram eleitas enquanto que Anália de Freitas Moreira, com 261 votos, foi reeleita para mais um mandato.

Também foram eleitos cinco suplentes. O atual conselheiro Isequiel Vieira Fiúza com 240 votos ficou com a primeira suplência. Solange Martinuzzi com 231 votos a segunda suplência, Sandra dos Santos Carão com 209 votos a terceira suplência, a atual conselheira Cledi Rodrigues, com 198 votos com a quarta suplência e Regina Canestrini com 187 votos obteve a quinta suplente.

Leia mais notícias da editoria Cidade

Em sua página pessoal em rede social, a conselheira reeleita Nemora Chuma, a mais votada, fez agradecimentos. “Então o tão esperado dia 6 de outubro chegou e me brindou com 388 votos. Agradeço de coração a cada pessoa que compareceu ao ginásio do Ervilhão e me presenteou com voto de confiança, a todos vocês o meu muito obrigada”, publicou.

Conforme a comissão eleitoral, o resultado ainda depende de análise e existe o prazo de três dias úteis para a homologação do pleito.

Jorge Garcia foi o presidente da Comissão Eleitoral. A comissão teve como vice presidente Germano Severo e secretária Mara Sasso.

Além da comissão eleitoral, a votação contou com o apoio do Cartório Eleitoral, que providenciou dez urnas eletrônicas. Diversos voluntários trabalharam todo o dia para que a eleição ocorresse como o esperado.

O Conselho Tutelar funciona na rua Amaro Souto nº 2718, prédio da Assistência Social, ao lado do Righi Supermercados e atende no horário de expediente pelo fone 3231-1192 e o plantão, para o período da noite e finais de semana, é 55 9 99371099.

Reportagem: Julio Lemos / Gazeta de Rosário
Foto em destaque: Renato Moraes / Gazeta de Rosário
Demais fotos: Facebook / Reprodução

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top