Você Está
Início > Notícias > Geral > Em meio à seca e calor, previsão de chuva para a região

Em meio à seca e calor, previsão de chuva para a região

Em meio a grande estiagem e forte calor que ocorre na região fronteira oeste e campanha do RS, o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu aviso de acumulado de chuva para a tarde e noite desta quarta-feira (25). O aviso precede outros dois de baixa umidade relativa do ar, que se confirmou em Rosário do Sul onde em alguns pontos marcou 38,5°C na segunda e nesta terça-feira (24) chegou a marcar 41°C na zona norte da cidade.

Leia mais notícias da editoria Geral

Segundo o INMET, o aviso é válido para toda a fronteira com o Uruguai, litoral sul e parte da divisa com Argentina. Ele inicia às 15h com previsão de término para às 23h. O volume indicado no aviso é de chuva com 20 a 30 milímetros por hora ou até 50 milímetros por dia. Baixo risco de alagamentos e pequenos deslizamentos, em cidades com tais áreas de risco. Até aqui são ao menos três períodos longos de estiagem no segundo semestre, entre outubro a novembro. A última chuva foi de apenas 19 milímetros no dia 20 de novembro, o que não amenizou a seca que está afetando os rios da região além de açudes e barragens. Em outubro choveu 96 mm e o acumulado de 2020 chega a 1.283,5mm. A previsão de La Niña que dá seca para a região sul do Brasil está se confirmando e deve permanecer até o início do ano que vem.

Região de Rosário e toda a fronteira com o Uruguai seriam atingidas por chuva nesta quarta, 25
Região de Rosário e toda a fronteira com o Uruguai seriam atingidas por chuva nesta quarta, 25. Foto: inmet / divulgação

Foto em destaque: divulgação

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top