Você Está
Início > Notícias > Cidade > Em menos de dois dias, choveu mais de 170 milímetros em Rosário do Sul

Em menos de dois dias, choveu mais de 170 milímetros em Rosário do Sul

Confirmou-se o terceiro alerta do mês de maio do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), que previa forte chuva para esta quinta-feira (21) e mais acumulado na manhã de sexta-feira (22) para a região de Rosário do Sul. Ao todo, somente na zona norte, o total de volume foi de 174 milímetros.

A tempestade com raios e trovões iniciou após às 22h de quarta-feira (20) e trouxe altos volumes de chuva para o período. Até às 18h de quinta-feira (21) já anotava-se 135 mm. Depois, mais chuva e chuvisco pela madrugada de sexta com mais 9 milímetros, totalizando 144 até às 8h30 de sexta-feira.

Outro aviso de tempestade do INMET marcava tempestade com perigo para os três Estados do sul do Brasil nesta sexta. Na previsão a chuva ficaria entre 30 a 50 mm por hora ou 100mm/dia, com ventos.

Ela confirmou-se em Rosário do Sul, quando por volta de 9h15 iniciou uma forte chuva. O volume, até às 12h, chegou a 30 mm, totalizando os 174 milímetros na zona norte da cidade. Os volumes variaram para mais ou para menos em outras regiões da cidade.

Leia mais notícias da editoria Cidade

Com o volume acumulado em pouco menos de dois dias e mais as outras duas chuvas, o mês de maio contabiliza agora 288,5 milímetros, encerrando um longo período de seca de seis meses, onde houve pouco acumulado. O total de chuvas de 2020 chega a 558,5mm.

MAIS CHUVA E VENDAVAL- Além de todo o volume de chuva que já ocorreu na região, outros dois avisos do mesmo INMET chamavam a atenção para este sábado, 23, o primeiro de vendaval com perigo potencial e um de chuvas intensas. O anúncio de vendaval era previsto para o sábado com vento de 40 km/h a 60km/h para todo o território do RS, SC e PR.

O outro aviso para sábado, 23, era de chuvas intensas, este por sua vez atingindo quase todo o litoral, zona sul, região de Porto Alegre, depressão central, região central do RS e a campanha.

Foto: Renato Moraes / Gazeta de Rosário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top