Você Está
Início > Notícias > Em menos de uma semana, Rosário do Sul tem sete registros de violência contra a mulher

Em menos de uma semana, Rosário do Sul tem sete registros de violência contra a mulher

Sete novos casos de violência contra a mulher foram registrados em Rosário do Sul nos últimos dias, elevando para onze os casos em novembro e o total de 290 no ano de 2019.

Um dos crimes mais graves foi atendido pela Brigada Militar na noite de terça-feira (12). Um homem de 50 anos, que já possui antecedentes de violência contra mulher, tentava entrar no imóvel onde estava a vítima, sua irmã de 51 anos, e a mãe deles de 80 anos. Conforme o registro, a idosa estava entrevada em uma cama, sem poder locomover-se. No local a vítima informou que o irmão estava surtando e a ameaçando de morte, pedindo dinheiro para comprar bebidas alcoólicas e drogas. Antes, desde a parte da manhã, ele estava gritando e jogando pedras em veículos que passavam na rua. Os PMs abordaram ele e levaram-no até à DPPA. A vítima solicitou novas medidas protetivas, pois teme pela vida dela e de sua mãe. O caso foi registrado como ameaça consumado.

Na madrugada de sábado (9), a BM também foi acionada para atendimento de desobediência relacionada às medidas protetivas da Lei Maria da Penha. Às 3h20, em uma festa na cidade, os PMs constataram que o acusado de 27 anos estava no local descumprindo a ordem judicial de manter-se longe de sua ex-mulher de 30 anos.  Ele puxava a mulher pelo braço e não atendeu à abordagem policial. Em seguida, se posicionou com os punhos fechados contra a patrulha e iniciou uma série de ofensas partindo contra os policiais, tendo sido necessário uso de gás de pimenta para sua detenção e algemas para sua condução até à DPPA.  O caso foi registrado como desobediência, desacato e vias de fato.

Leia mais notícias da editoria Polícia

No dia 8 de novembro, foi feito registro de lesão corporal onde duas mulheres foram agredidas pelo mesmo homem em uma ocorrência de briga em frente à Praça Central, na madrugada de 1º de novembro. Na oportunidade as vítimas, que são irmãs de 26 e 19 anos, estavam em um local quando quatro homens começaram a brigar e agredir o marido da mais velha, oportunidade em que ela tentou apartar e foi agredida e ofendida pelo acusado que bateu em seu braço direito e no peito. A irmã levou um tapa e ficou com um arranhão na testa pelo mesmo acusado. O caso foi registrado como lesão corporal.

Além destes três registros, ocorreu o quarto caso, desta vez envolvendo perturbação da tranquilidade consumado, registrado dia 12 de outubro, mas ocorrido na madrugada de 2 de novembro na Rua Voluntários da Pátria. A parte vítima informou que seu ex-companheiro está a perturbando já que ela está com outro homem.

Também foram registrados três casos de ameaças nos dias 8,9 e 10 de novembro.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top