Você Está
Início > Notícias > Esporte > Em recuperação, Lúcio Prates conquista 4º lugar no Fronteirão de MTB

Em recuperação, Lúcio Prates conquista 4º lugar no Fronteirão de MTB

O ciclista rosariense Lucio Prates, que retornou às competições de Mountain Bike (MTB) após alguns meses recuperando-se de cirurgias, competiu no tradicional campeonato Fronteirão de MTB, que chegou à sua última etapa no domingo (15), em Dom Pedrito. Ele terminou em quarto lugar na sua categoria de 50 a 59 anos.

O campeonato, que é organizado pela Tom Bikes, do Uruguai, e teve organização local da Bike Mania de Dom Pedrito, reuniu competidores também da Argentina e do Brasil. Na etapa final, foram mais de 200 participantes nos desafiadores 77,5 km de prova em estradas de chão batido. Desses, cerca de 6 km foram percorridos em uma trilha com muito barro e pedras, o que acarretou em mais de dificuldades aos competidores.

Rosário do Sul foi representado por Lucio Prates, que aos 58 anos, mesmo ainda se recuperando de mais de uma cirurgia, andou bem na categoria Master C. O competidor contou à Gazeta que ficou satisfeito com seu desempenho. “Consegui acompanhar os principais masters sul-americanos nos primeiros 45 km, quando caí e fiquei para trás”, disse, que conseguiu encurtar a distância dos primeiros colocados após a queda e encerrar na 4ª posição, que lhe rendeu pódio e troféu. A vitória foi de Nenê Backaus, de Camaquã, que superou o renomado argentino Luis Maralini e o uruguaio Mario de Los Santos, segundo e terceiro lugar, respectivamente.

Prates completou os 77,5 km de prova em 3 horas e 16 minutos, com uma boa média para quem está retornando ao esporte: 23,6 km/h. O rosariense ainda está definindo se competirá em outras provas ainda em 2017.

Reportagem: Julio Lemos / Gazeta de Rosário
Fotos: Divulgação / Arquivo pessoal

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top