Você Está
Início > Notícias > Geral > Emater/RS-Ascar realiza o I Concurso Virtual de Artesanato em Lã Ovina do Rio Grande do Sul

Emater/RS-Ascar realiza o I Concurso Virtual de Artesanato em Lã Ovina do Rio Grande do Sul

O I Concurso Virtual de Artesanato em Lã Ovina do Rio Grande do Sul é uma promoção dos Escritórios Regionais da Emater/RS-Ascar de Pelotas e Bagé.  O concurso busca promover e valorizar o artesão e o seu trabalho com a lã ovina, além de estimular este grupo de trabalhadores a uma produção contínua de peças. Outro objetivo do evento é favorecer e reconhecer as atividades desenvolvidas em casa, nesse período de isolamento social, como importante medida preventiva contra a pandemia.

Aconteceu nesta quinta-feira (30), a etapa microrregional do concurso, envolvendo os municípios de Alegrete, Quaraí, Rosário do Sul e São Gabriel, onde participaram 18 artesãos, com um total de 26 peças, divididas nas seguintes modalidades de avaliação: acessórios, mantas, xergão, poncho, colete, blusão, casaco e peças em geral.

Rosário do Sul foi representado por 7 artesãos, rurais e urbanos, que apresentaram 11 peças distribuídas nas modalidades acima. O concurso foi totalmente virtual e a avaliação foi feita em um grupo de whatsapp, onde os jurados poderiam ver um vídeo e duas fotos de cada peça. Fizeram parte de corpo de jurados: Juliana Medeiros, Secretaria de Assistência Social de São Gabriel, Eduardo Ustra Ribeiro, médico veterinário, artesão e produtor rural de Rosário do Sul e, Sabrina Milano Vaz, analista agropecuária florestal e supervisora regional da SEAPDR, de Alegrete.

Leia mais notícias da editoria Geral

Entre os vencedores, quatro são rosarienses, Elvira Prates foi vencedora na modalidade “Acessórios”, Waner Bernieri Pinto venceu a modalidade “Colete”, Meire Rosane de Souza venceu a modalidade “Blusão” e Nei Humberto Gonçalves, venceu na categoria “Destaque inovação”. “Agradecemos aos jurados, colegas da Emater, parceiros e principalmente aos artesãos, pois, foi um desafio fazer um evento totalmente virtual, que deu certo e tornou este concurso, um sucesso. Aguardamos agora a etapa regional e, desde já, desejamos boa sorte aos nossos 4 artesãos rosarienses, que irão competir novamente”, diz a nota enviada pela Emater.

Fotos: Divulgação

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top