Você Está
Início > Notícias > Cidade > Emater/RS atendeu 630 famílias em Rosário do Sul no ano de 2017

Emater/RS atendeu 630 famílias em Rosário do Sul no ano de 2017

No último dia 9 o chefe do Escritório Municipal da Emater/RS de Rosário do Sul, engenheiro agrônomo Leonardo Oliveira dos Santos, entregou ao prefeito em exercício, Rafael Pinto (PPS), o relatório de atividades de assistência técnica e extensão rural e social referente ao ano de 2017. De acordo com o documento, em 2017 cerca de 630 famílias, distribuídas em 23 localidades, foram assistidas pela instituição nas mais de 20 atividades de assistência técnica e extensão rural e social desenvolvidas.

Entre as atividades que se destacaram no último ano o relatório apresenta a coleta seletiva do lixo, na comunidade Quilombola Rincão da Chirca. Nesta ação foram coletados e destinados adequadamente mais de 900 kg de ferro e alumínio. Além disso, a ação desenvolvida em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura serviu para conscientizar sobre a destinação correta do lixo, bem como a importância desta prática tanto para a saúde, quanto para o meio ambiente.

Na Pecuária Familiar, destacou-se o lançamento do Caderno de Receitas à base de carne ovina, que aconteceu durante o 12º Encontro de Associações de Produtores Rurais, na 68ª Exporosul, e contou com a participação de 120 pessoas.

Outro destaque em 2017 foi a elaboração de mais de 280 projetos de crédito rural, principalmente no Programa Nacional da Agricultura Familiar (PRONAF), com 225 famílias beneficiadas. Com isso, foram injetados na economia local aproximadamente R$ 8 milhões, que irão auxiliar nas condições produtivas das famílias e melhoria da infraestrutura das propriedades.

As atividades desenvolvidas pela equipe do Escritório Municipal da Emater têm como foco principal aspectos econômicos, sociais e ambientais de acordo com a missão institucional. A Prefeitura Municipal é parceira na execução dessas ações.

Reportagem: Rhayza Moreira / Gazeta de Rosário
Fotos: Divulgação / Emater

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top