Você Está
Início > Notícias > Cidade > Emater/RS-Ascar realiza concurso de culinária ovina durante festa em Rosário do Sul

Emater/RS-Ascar realiza concurso de culinária ovina durante festa em Rosário do Sul

Em Rosário do Sul, a Associação de Produtores do Rincão do Batista realizou, entre os dias 31 de março e 02 de abril, em sua sede, a VIII Festa de Produtores de Ovinos. A equipe da Emater/RS-Ascar participou do evento, realizando o 6º Concurso de culinária à base de carne ovina, com o tema “pastel de carne ovina”.

Os jurados do concurso foram Márcio Valles, secretário municipal de Saúde, Neuza Maria da Cruz Leite, assistente social da Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social, e Fatiane Severo, representante da Associação de Produtores Rurais do Mato Seco. Os critérios de avaliação foram a apresentação do prato, o sabor e a criatividade e variedade de ingredientes, além de ter que apresentar massa caseira, podendo ser assada ou frita.

Elias Souza Paim conquistou o primeiro e o segundo lugares, apresentando o grande campeão “Pastelão com champignon e requeijão” e o “Pastel colorido”. Já Jocelei Gonçalves ficou em terceiro lugar, com o prato “Pastel com ervas finas”.

O objetivo do concurso foi divulgar e valorizar a cultura local, além de enriquecer a alimentação, mostrando as diversas formas de preparo da carne ovina. Na ocasião também foi entregue aos presentes um material informativo sobre os benefícios da carne ovina à saúde humana, bem como a quantidade de vitaminas e minerais que são encontrados nela.

As Secretarias Municipais de Saúde, Obras e Assistência Social, além do Sindicato Rural de Rosário, entre outros, atuaram como parceiros do evento. A festa também contou com provas campeiras, almoço, torneio de truco, baile, mateada, comercialização de artesanatos locais, serviços oferecidos pelas secretarias de saúde e assistência social, palestras, tertúlia livre e encontro de trovadores.

Fonte: Emater/RS-Ascar

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top