Você Está
Início > Notícias > Cidade > Embaixadores do Ritmo celebra aniversário com carreata solidária

Embaixadores do Ritmo celebra aniversário com carreata solidária

No último dia 24, foi realizada uma carreata solidária pelo aniversário da Escola de Samba Embaixadores do Ritmo, a mais antiga de Rosário.

Membros e simpatizantes da agremiação comemoraram a data em desfile pelas principais ruas da cidade. Os alimentos arrecadados serão doados para entidade a ser escolhida.

A escola vermelho e branco foi fundada no dia 24 de janeiro de 1962 e, conforme uma das fundadoras, a professora Irene Cândido, teve origem no bloco O Príncipe e suas Garotas, que era liderado pela carnavalesca Terezinha. “São quase 60 anos. Adoro minha escola de samba. Para mim, não tem coisa melhor”, relatou Irene, que já foi presidente da agremiação.

Leia mais notícias da editoria Cidade

O evento foi autorizado pela Prefeitura Municipal e os participantes cumpriram as normas de sanitárias referentes ao coronavírus. O grupo concentrou-se na região da Av. Flaubiano Doyle e saiu em carreata, tendo como destaques a Miss Embaixada, Lavínia Pereira Silveira; a Rainha Adulta, Julia Leal, e o Destaque Mirim, Maria Clara Silva Pereira.

Hoje, a Embaixadores é comandada pelo presidente Manoel Leal. A fundadora Irene assinala que, se não houver Carnaval neste ano devido à pandemia, a escola já irá se preparar para as festas burlescas de 2022.

Foto em destaque: Julio Lemos/Gazeta de Rosário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top