Você Está
Início > Notícias > Emenda para hospital é tema de audiência com a prefeita de Rosário do Sul

Emenda para hospital é tema de audiência com a prefeita de Rosário do Sul

Na última terça-feira (10), aconteceu uma audiência no gabinete da prefeita municipal Zilase Rossignollo Cunha (PTB), para tratar sobre uma emenda de R$250 mil a ser utilizada no Hospital de Caridade Nossa Senhora Auxiliadora (HCNSA), em Rosário do Sul. O valor deve ser apresentado pelo deputado federal Paulo Pimenta (PT/RS), para o orçamento de 2018.

O coordenador político regional da Fronteira Oeste do mandato do deputado estadual Valdeci Oliveira (PT/RS) – que articulou a emenda junto à Pimenta – e presidente do PT rosariense, Fernando Pigatto “Peixe”, agendou a reunião e detalhou a forma de encaminhamento da emenda. Ele informou o valor foi solicitado pelo Sindicato da Saúde de Rosário do Sul (Sindisaúde). “Como o hospital não pode receber diretamente recursos desta modalidade, foi definido que o valor será destinado à Prefeitura para custeio e este valor será investido de forma transparente no hospital”, destacou.

Foto: Divulgação

Segundo Pigatto, quando o valor estiver disponível, a prefeita pretende chamar as entidades envolvidas – Sindisaúde, Secretaria Municipal de Saúde, administração do HCNSA, Conselho Municipal de Saúde e União de Vilas e Bairros (UVB), além dos representantes dos mandatos de Oliveira e Pimenta – para que seja definido como o recurso será investido no hospital. “Como a verba será pra custeio, vamos avaliar o que será mais necessário para o hospital naquele momento”, explicou o coordenador político.

Também estiveram na audiência o presidente e o membro de Conselho Fiscal do Sindisaúde, Marcio Santana e Leonardo Badineli, respectivamente, além do assessor de Pimenta, Delamar Jobim, do administrador do HCNSA, Jorge Valdemar de Souza, do secretário muncipal de Saúde, Marcio Valles, do representante do Conselho Municipal de Saúde e presidente da União de Vilas e Bairros (UVB), Hildebrando dos Santos, e do vice-presidente da UVB, Iedo Fontoura. “Seguiremos acompanhando até 2018 a liberação e o investimento deste importante recurso para nossa saúde”, concluiu Pigatto.

Fotos: Divulgação

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top