Você Está
Início > Notícias > Cidade > Empresa do setor têxtil instala-se em Rosário do Sul

Empresa do setor têxtil instala-se em Rosário do Sul

Já está instalada em Rosário do Sul, na Agrovila, a empresa caxiense Cootegal, que atua no setor têxtil.

Nesta semana, o diretor do empreendimento visitou o prefeito Vilmar Oliveira e falou sobre o início da produção no município.

A Cooperativa de Trabalho Têxtil Galópolis Ltda (Cootegal) atua no ramo há mais de 100 anos e é especializada em produção de tecidos de lã, mistos para vestuário e decoração. O diretor Márcio André Kich informou ao prefeito e sua administração que a empresa iniciará a produção e beneficiamento de lã crua na cidade no mês de março deste ano.

Leia mais notícias da editoria Geral

No encontro, estiveram presentes, além do prefeito Vilmar, seu vice Eduardo Ribeiro e o secretário de Indústria e Comércio, Everson Müller “Pitty”, que salientou a importância do empreendimento no município, com o beneficiamento da lã que é produzido no interior de Rosário e que abastecerá a empresa.

Leia mais notícias da editoria Cidade

Os pavilhões onde hoje fica a Cootegal foram construídos em 1995 para abrigarem um curtume que viria para a cidade. O negócio não foi concretizado e o local estava abandonado até a instalação da nova empresa. Atualmente, a planta passa por reformas.

Foto em destaque: Renato Moraes/Gazeta de Rosário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top