Você Está
Início > Notícias > Cidade > Comerciantes e empresários apoiam manifestação em Rosário do Sul

Comerciantes e empresários apoiam manifestação em Rosário do Sul

Na tarde dessa sexta-feira (25) aconteceu mais uma manifestação em apoio à paralisação dos caminhoneiros em Rosário do Sul. Por volta das 17h, comerciantes e empresários do município fecharam seus estabelecimentos e se dirigiram à BR 290.

Pela manhã, uma carreata envolvendo centenas de veículos já havia sido realizada pelas ruas da cidade.

O Centro Empresarial de Rosário do Sul (CER) emitiu nota na tarde dessa sexta-feira. No texto, o comércio em geral era convidado a fechar seus estabelecimentos às 17h e dirigir-se ao trevo de saída da cidade. No local, caminhoneiros, agricultores, pecuaristas e demais manifestantes estão instalados desde a última quarta-feira (23), em protesto aos altos preços dos combustíveis. A paralisação acontece em todo Brasil.

Segundo o presidente do CER, Fernando Mahmud, a entidade “está apoiando este movimento que é um desabafo de todos que produzem e geram imposto, e que não aguentam mais esta altíssima carga tributária.” No local, além de representantes do órgão, se reuniram profissionais de diversos segmentos.

Leia mais notícias da editoria Política

Após cinco dias de paralisações nos transportes, nessa sexta-feira o presidente Michel Temer (MDB) determinou o emprego de forças federais para desobstruir as rodovias. A medida foi tomada após o anúncio de um acordo entre governo e entidades de caminhoneiros para suspender a paralisação por 15 dias, mas que não foi cumprido integralmente.

Fotos: Julio Lemos / Gazeta de Rosário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top