Você Está
Início > Notícias > Cidade > Encerrada a Semana da Pátria 2021 em Rosário do Sul

Encerrada a Semana da Pátria 2021 em Rosário do Sul

Com a presença de autoridades e convidados, foi encerrada ao final da tarde de 07 de setembro, a semana alusiva aos 199 anos de independência do Brasil.

O prefeito municipal Vilmar Oliveira realizou a extinção do fogo simbólico. No ato houve o arriamento dos pavilhões, sendo o rio-grandense pelo delegado de polícia civil Giovanni Lovato, o nacional pelo Coronel Jeffe, comandante do 4º RCC e o municipal pelo prefeito Vilmar Oliveira. Após o ato o prefeito extinguiu o fogo e falou aos presentes.

Leia mais notícias da editoria de Cidade

Este ano as comemorações da Independência do Brasil prestaram homenagem a todos os profissionais de saúde que atuam na pandemia. Em nível nacional, o tema foi o Hino Nacional Brasileiro, em âmbito estadual a Força Expedicionária Brasileira (FEB) e participação dos gaúchos na 2ª Guerra Mundial. Já em nível municipal os temas foram os 50 anos do dia 20 de novembro idealizado pelo poeta rosariense Oliveira Silveira, o cinquentenário da escola Dr. José Narciso Antunes (APAE) e os 50 anos da escola Leôncio José do Nascimento.

Foto em destaque: Julio Lemos/Gazeta de Rosário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top