Você Está
Início > Notícias > Cidade > Enchente no Rio Santa Maria em Rosário do Sul faz o primeiro desabrigado

Enchente no Rio Santa Maria em Rosário do Sul faz o primeiro desabrigado

O Coordenador Municipal da Defesa Civil, Iran Najar, divulgou na tarde dessa quarta-feira (17) que a enchente no Rio Santa Maria fez seu primeiro desabrigado em Rosário do Sul. Uma pessoa foi retirada de sua residência no bairro Areias Brancas, próximo ao camping municipal da Praia das Areias Brancas. O morador foi encaminhado para a casa de seus familiares, devido ao alagamento do imóvel, que é o único afetado pela enchente até o momento.

Segundo o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), o Rio Ibicuí já ultrapassou os 5,6 metros, sendo mais de 4 metros acima do nível normal. Já o Rio Santa Maria ultrapassou os 6 metros, ou quase 5 metros acima do normal.

Durante o fim de semana passado, choveu mais de 100 milímetros em Rosário do Sul, o que ocasionou as cheias, além das precipitações nos municípios vizinhos, principalmente em Dom Pedrito, que registrou enchente no Rio Santa Maria e quase 20 desabrigados. A chuva deu uma trégua nos últimos dias, mas devia retornar já nesta quinta-feira (18). O Climatempo previa 15 mm durante todo o dia, e 23 mm para sexta-feira (19).

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top