Você Está
Início > Notícias > Cidade > Encontro de Bandas Marciais acontece em Rosário

Encontro de Bandas Marciais acontece em Rosário

Na tarde deste domingo (9) a Praia das Areias Brancas foi palco para um Encontro de Bandas Marciais que contou com participação de sete bandas, algumas de fora do município.

Cada apresentação teve a duração de vinte minutos. Participaram as bandas rosarienses Saci e Plácido de Castro, a Banda Marcial Gonçalvense, de Cachoeirado Sul, Banda Dom Pedro I, de Quevedo, as bandas Marechal Deodoro e Assis Brasil, de São Gabriel, e a banda Fanfarra Maria Pereira Teixeira, da cidade de Vila Nova Sul. Ao todo, foram 350 participantes que realizaram apresentações musicais e coreográficas. Todos receberam um troféu de participação.

Conforme Janeri Moreira, responsável pelo departamento de cultura do município, o objetivo do encontro é incentivar a cultura musical. “É principalmente fomentar e estimular o talento das crianças. Além disso, é uma forma de incentivar a troca de experiências entre as cidades”, enfatizou. Ela ainda ressalta que no ano que vem o encontro de bandas deve acontecer na semana de aniversário da cidade.

Foto: Renato Moraes / Gazeta de Rosário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top