Você Está
Início > Notícias > Cidade > Encontro de Merendeiras integra atividades referente à Semana da Alimentação de Rosário do Sul

Encontro de Merendeiras integra atividades referente à Semana da Alimentação de Rosário do Sul

A última semana foi marcada por atividades envolvendo a Semana da Alimentação 2017 no município. O tema eleito para o Rio grande do Sul é “Rumo à consciência alimentar”, e envolveu Secretaria Municipal de Educação e Cultura e Emater/RS-ASCAR, que desenvolveram trabalhos em parceria aqui no município.

As atividades tiveram início no mês de setembro, quando o tema foi apresentado para todas as diretoras das escolas municipais, juntamente com uma proposta de trabalho livre, onde cada escola poderia desenvolver ou apresentar trabalhos que já existissem na escola, abordando o tema da Semana da Alimentação. O objetivo foi valorizar o trabalho com as hortas, reaproveitamento, reciclagem e outros assuntos que já são trabalhados pelos professores e que se enquadram dentro do tema consciência alimentar.

Nos dias 30 e 31/10, as Nutricionistas da SMEC juntamente com a Chefe do Departamento de Planejamento, e a extensionista social da Emater fizeram visitas a algumas escolas que resolveram apresentar seus trabalhos envolvendo o tema, onde participaram alunos de diversas idades, indo desde o berçário, até alunos das séries finais do Ensino Fundamental.

Como culminância da semana, foi realizado no dia 01/11 o Encontro de Merendeiras, atividade que acontece anualmente e tem como objetivo capacitar estas profissionais, além de ser um dia de atividades motivacionais e de lazer. O encontro aconteceu no CTG Querência do General Abreu e, o tema tratado foi “Armazenamento de Alimentos”, desenvolvido pela Assistente Técnica Regional e Bacharel em Nutrição da Emater/RS-Ascar, Jacqueline Bragança, que desenvolveu a segunda palestra da manhã. Outra palestra que também enriqueceu o encontro, foi “O valor do ser humano”, desenvolvido pela Sra. Rosane Almeida, mestre em Seicho-no-ie.

Entre as atividades, houve também relato de experiências das merendeiras que participaram do curso de aperfeiçoamento oferecido pela Fundação Bradesco – “Boas Práticas de Fabricação”, e atividades físicas motivacionais, desenvolvidas pela professora Greici Rossignollo Severo. E para encerrar as atividades, foi servido um almoço para todos os presentes. Participaram do evento, a Prefeita Municipal, a Secretária da Educação, a Secretária de Administração, a equipe da SMEC, as merendeiras das escolas municipais e conveniadas e representantes da Emater/RS-Ascar local.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top