Você Está
Início > Notícias > Cidade > 10º Encontro de Ex-combatentes do 4º RCC é realizado

10º Encontro de Ex-combatentes do 4º RCC é realizado

Uma confraternização pela amizade no serviço militar marcou o 10º Encontro de Ex-combatentes e Desgarrados de Rosário do Sul.

O evento ocorreu na última sexta-feira e reuniu cerca de 400 participantes entre ex-militares do período de 1977 a 1987 e desgarrados de Rosário do Sul. Dentro das atividades, houve a visitação do regimento, um jogo de futebol e um show baile.

O encontro foi idealizado pelo ex-militar Antônio Carlos Maciel – Cabo Maciel, juntamente ao grupo de amigos que relembraram momentos servindo no 4º Regimento de Carros de Combate. Conforme Gilson Omar Maciel, integrante da comissão organizadora, os primeiros encontros ocorreram na casa do idealizador e depois foram sendo realizados no Parque da Harmonia em Porto Alegre. A partir do 6º encontro e em todas as datas pares, ocorre em Rosário do Sul. A comissão organizadora deste ano teve a frente Gilson Omar e José Carlos da Cruz. O lema do encontro foi “As amizades forjadas na caserna são para sempre”.

Leia mais notícias da editoria Cidade

Na programação, às 16h ocorreu a recepção, que foi feita pelo Tenente Coronel Valentini, comandante do Regimento. Os participantes realizaram uma visitação nas instalações militares. Logo após ocorreu um jogo de futebol no estádio do regimento.

A programação se encerrou no CTG Passo do Rosário às 20h, quando ocorreu um jantar com show de Alenkar Fronteiro e Show Baile animado pela Banda Leblon. Na oportunidade, a comissão organizadora presenteou o Comandante Valentini com um diploma de agradecimento.

Foto em destaque: Divulgação

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top