Você Está
Início > Notícias > Esporte > Equipe comandada por rosariense estreia contra o Inter no Gauchão Sub-23

Equipe comandada por rosariense estreia contra o Inter no Gauchão Sub-23

A estreia do rosariense Ney Santos no EC Novo Horizonte de Esteio, pela Segunda Divisão do Gauchão Sub-23, ocorreu na noite de quarta-feira (05). O desafio foi contra um dos candidatos ao título, o Internacional de Porto Alegre. O resultado foi desfavorável ao time de Esteio, que levou 5 a 1 na sua primeira partida profissional da história.

O time, que tem em sua maioria atletas da categoria Sub-19, encarou o Inter no Estádio Cristo Rei, em São Leopoldo. O time de Ney Gaúcho, como é conhecido o rosariense, desperdiçou duas penalidades máximas, uma no primeiro e outra no segundo tempo.

“O Gauchão Sub-23 é uma competição pesada. Já sabia que iríamos encontrar grandes dificuldades, mas adoro desafio. Estou feliz, embora a gente tenha perdido. Sabemos da qualidade do Inter, que disponibilizou jogadores com qualidade como Cláudio Vinck, Mossoró, Ariel, Jeferson, todos que não estavam atuando no time principal”, declarou o técnico Ney Gaúcho, em entrevista à Gazeta. “A gente tem um time inexperiente, de meninos. Teve jogador com câimbras, não pela parte física, mas pelo emocional, próprio da idade. Tu és torcedor do Inter e vê o ‘cara’ na TV, e depois ele está jogando contra ele. É um preço que você paga”, completou.

O rosariense conta no elenco com apenas dois jogadores experientes: Emerson (ex-Grêmio) e Chiquinho (ex-Inter). “Agora vamos para a próxima, é seguir trabalhando focados em classificar-se. Gostei dos meninos, eles foram leais, jogaram. Tudo é válido, é experiência”, disse.

O próximo desafio do Novo Horizonte será neste sábado (08), às 15h, quando encara o Grêmio Atlético de Farroupilha, no Estádio Nicolau Fico, em Pelotas. O time de Esteio está no Grupo A, ocupando a 4ª posição, com um jogo a menos que os demais clubes. O Verdão foi fundado em 2008 e atuava em certames amadores. Esse ano, faz sua estreia no profissional.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top